ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Campeonato Estadual de futebol de 2015 terá 74 jogos em 9 cidades

Paulo Nonato de Souza | 20/01/2015 21:25
O governador Reinaldo Azambuja ao lado do presidente da FFMS, Francisco Cezário, no lançamento do Estadual 2015 agora à noite (Foto: Alcides Neto)
O governador Reinaldo Azambuja ao lado do presidente da FFMS, Francisco Cezário, no lançamento do Estadual 2015 agora à noite (Foto: Alcides Neto)

Com 12 equipes divididas em dois grupos, o Campeonato Estadual de futebol de 2015 terá 74 jogos em 9 cidades, entre 31 de janeiro, data da abertura, até a grande final no dia 3 de maio. O lançamento da competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) aconteceu agora à noite no Novotel, em Campo Grande, e teve a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Temos que acreditar no esporte como indutor de uma política social, investindo lá na base. Isso é política de Governo  fortalecendo as parcerias, juntando esforços para apoiar os clubes, fortalecer o futebol profissional, mas precisamos ousar mais", disse o governador.

O CAMPEONATO - Comercial, Novoperário e Cene são os representantes de Campo Grande, mas com o Estádio Morenão interditado pelo Ministério Público Estadual apenas os cenistas terão mando de campo na Capital. Comercial e Novoperário farão seus jogos no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, enquanto que o Cene fará seus jogos em seu estádio o Olho do Furacão, com capacidade para 1.500 torcedores, que fica em seu Centro de Treinamento no bairro Jardim Los Angeles.

No Grupo A estão Comercial, Cene, Costa Rica, Misto de Três Lagoas, Novoperário e Chapadão do Sul. Grupo B: Águia Negra de Rio Brilhante, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Setembro e Ubiratan de Dourados.

O jogo de abertura, dia 31, terá Ubiratan e Sete de Setembro, às 19 hora, no Estádio Douradão. No dia 01 de fevereiro vão jogar Corumbaense x Águia Negra, em Corumbá, e Naviraiense x Ivinhema, em Naviraí, ambos às 16 horas.

Confira a tabela completa do Estadual 2015:

Clique aqui

Nos siga no Google Notícias