A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

13/09/2019 13:19

Campo Grande abre neste sábado a mais nova escola de base do Corinthians

A Capital sul-mato-grossense é a nonagésima cidade do país a receber uma unidade Chute Inicial, a única na região Centro-Oeste

Paulo Nonato de Souza
Wladimir será o palestrante do evento deste sábado. Na foto, da direita para a esquerda, ele com Casagrande e Sócrates, nos tempos do movimento batizado de “Democracia Corinthiana”, na década de 1980 (Foto: Acervo Gaviões da Fiel)Wladimir será o palestrante do evento deste sábado. Na foto, da direita para a esquerda, ele com Casagrande e Sócrates, nos tempos do movimento batizado de “Democracia Corinthiana”, na década de 1980 (Foto: Acervo Gaviões da Fiel)

Campo Grande ganha a mais nova escola de futebol do projeto Chute Inicial Corinthians. Com a participação dos ex-jogadores Wladimir e Biro-Biro, dois ídolos eternos da torcida corintiana, a unidade local será apresentada neste sábado em evento aberto para todas as torcidas, a partir das 8h, no CEDESC (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), no bairro Jardim Veraneio.

A escola de futebol de base do Corinthians chega a Campo Grande pela parceria com a Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), instituição sul-mato-grossense fundada em 1981 com larga experiência na área da educação.

“A metodologia do projeto Chute Inicial tem em primeiro plano a preocupação com a formação do caráter dos alunos, do cidadão digno e respeitado, e isso tem tudo a ver com a filosofia da Funlec”, disse o presidente da entidade, Luiz Roberto Pires.

O gerente geral da rede Chute Inicial Corinthians, Marcelo Claro, também destacou o alinhamento de valores entre a metodologia do projeto corintiano e a Funlec.

“Além de desenvolver e revelar talentos para o futebol, podemos também contribuir na formação integral de crianças e adolescentes por meio dos valores que o esporte proporciona. Estamos certos de que a unidade Chute Inicial Corinthians em Campo Grande transmitirá com excelência tais valores aos alunos da escola”, afirmou o dirigente.

Campo Grande é a 90ª cidade do país a receber uma unidade Chute Inicial, e será a única na região Centro-Oeste. “É muito importante para o Corinthians ter uma unidade em Mato Grosso do Sul, sendo nossa representante da rede Chute Inicial na região Centro-Oeste do Brasil. Com uma diversidade de povos que habitam o estado, Mato Grosso do Sul reflete muito bem a diversidade de alunos que frequentam as escolas Chute Inicial, presentes atualmente em 90 localidades do país”, ressaltou Marcelo Claro.

O ex-volante Biro-Biro defendeu o Corinthians por 10 anos e será uma das atrações do lançamento da escola de futebol Chute Inicial Corinthians Funlec neste sábado (Foto: Gute Garbelotto)O ex-volante Biro-Biro defendeu o Corinthians por 10 anos e será uma das atrações do lançamento da escola de futebol Chute Inicial Corinthians Funlec neste sábado (Foto: Gute Garbelotto)

A programação de lançamento da nova unidade Chute Inicial, neste sábado, terá início às 8h com um torneio de futebol de base nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Wladimir será o palestrante do evento, às 9 horas, e logo depois estará em campo para o “Jogo das Estrelas” ao lado de Biro-Biro e ex-jogadores que fizeram sucesso no futebol sul-mato-grossense nas décadas de 1980 e 1990.

Dois ídolos eternos da torcida corintiana, o ex-lateral-esquerdo Wladimir, e o ex-volante Biro-Biro, simbolizam o chamado espírito corintiano. O paulistano Wladimir Rodrigues dos Santos, ou simplesmente Wladimir, jogou 14 anos no Corinthians, de 1972 a 1987, sempre como titular absoluto da lateral-esquerda, e detém o posto de jogador que mais vezes defendeu a camisa do Timão: 805 no total, um recorde que jamais será sequer alcançado.

Já o pernambucano de Olinda, Antônio José da Silva Filho, o Biro-Biro, defendeu o Corinthians por 10 anos, de 1978 a 1988. Disputou 590 jogos com a camisa corintiana e marcou 75 gols.

A escola de futebol Chute Inicial Corinthians, unidade Campo Grande, iniciará as atividades a partir do dia 01 de outubro com meninos e meninas em sete categorias, da Sub-5 a Sub-17, e irá funcionar no CEDESC, da Funlec, localizado na Rua Água Azul, 1097, no Jardim Veraneio, região norte de Campo Grande. A estrutura conta com três campos de grama, dois de 54,24 metros de extensão por 31,5 de largura, e um de 90 metros de extensão por 47 de largura.

Matrículas - Os pais interessados em matricular seus filhos no projeto Chute Inicial Corinthians devem entrar em contato pelos telefones (67) 3047-2909 / 99612-7854 ou pessoalmente na sede administrativa da Funlec, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2019, região central de Campo Grande, em horário comercial. Neste sábado, durante o evento de lançamento, haverá um quiosque de atendimento no CEDESC.

Os campos do CEDESC, no Jardim Veraneio, prontos para o lançamento da unidade Chute Inicial Corinthians, neste sábado (Foto: Paulo Nonato de Souza)Os campos do CEDESC, no Jardim Veraneio, prontos para o lançamento da unidade Chute Inicial Corinthians, neste sábado (Foto: Paulo Nonato de Souza)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions