A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/10/2011 00:58

Campo Grande será sede da 1ª edição dos Jogos LGBT

Paulo Fernandes

Campo Grande foi escolhida para sediar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros) em 2012.

Com a promessa de ser o maior evento desportivo nacional da comunidade gay, a competição vai acontecer no período de 18 a 22 de setembro do próximo ano.

“A decisão do CDG Brasil em conferir a Campo Grande sediar o evento foi devido ao sucesso do torneio regional de voleibol realizado com eficiência em abril deste ano”, afirma o presidente do CDG (Comitê Desportivo GLS) Brasil, Érico dos Santos.

Segundo o Comitê Desportivo, a escolha da capital sul-mato-grossense também levou em conta critérios como infraestrutura física, localização geográfica (facilitando o transporte e a participação de atletas de todas as regiões do País) e apoio político, com o comprometimento dos governos estadual e municipal.

A expectativa é de que 1.300 atletas de todos os estados brasileiros participem dos jogos nas modalidades atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e vôlei de areia.

O evento será aberto a todos que queiram praticar esportes, independente da orientação sexual. “O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT será de chamar a atenção para os homossexuais, homens ou mulheres que querem mostrar, por meio do esporte, serem merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, disse o presidente do comitê.



Que bom que Campo Grande vai receber um evento desse tipo.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 19/10/2011 02:41:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions