ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campo Grande terá disputa de futebol paralímpico, que começa em julho

Amanda Bogo | 01/07/2016 16:33

Campo Grande recebe, entre os dias 16 de julho a 26 de agosto, a 1ª Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico. O evento acontecerá na Praça Elias Gadia. Cinco equipes devem participar da disputa.

De acordo com o dirigente da pasta de desporto paralímpico da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Dolvair Paschoal Casteli, a competição vem para inovar as disputas da modalidade no Brasil. “O torneio tem o formato extensivo ,o que é inédito no país. Em todos os lugares, as competições costumam durar cinco dias. Aqui realizaremos um jogo por semana”, afirmou.

Segundo Dolvair, o campeonato é uma oportunidade para que os treinadores possam preparar seus times para a disputa do campeonato nacional, que acontecerá após as Paralimpíadas. “Por ser um jogo por semana, será possível que as equipes trabalhem o nível técnico. Para o clube, é uma maneira de se preparar para o brasileiro, levar atletas em alto nível”.

Conforme Dolvair, representantes do paradesporto do Estado estarão observando os jogos para acompanhar atletas que poderão participar da seleção de futebol de sete de MS. 

Além de ter como objetivo fomentar o esporte, será possível proporcionar a integração entre as equipes da Capital com o campeonato. “Representa um crescimento enorme para o futebol de 7 de Campo Grande. Somos o Estado com maior número de equipes de futebol paralímpico no país”, finalizou.

A competição tem organização da Funesp e tem apoio da ANDE (Associação Nacional de Desporto Para Deficientes).

Nos siga no Google Notícias