A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/06/2011 10:19

Campo-grandenese de 13 anos comemora início de carreira como jogador no Santos

Fabiano Arruda
Yan foi aprovado em peneirada na Capital. (Foto: Marcelo Victor)Yan foi aprovado em peneirada na Capital. (Foto: Marcelo Victor)

Aprovado em peneirada realizada pela Escolinha Meninos da Vila de Campo Grande, em outubro do ano passado, Yan Menezes, de 13 anos, mora desde fevereiro em Santos (SP) para tocar a rotina “profissional” de jogador do Peixe.

Agora de passagem pela Capital, o garoto, que atua como lateral-direito, conta que estuda no período da manhã, almoça e vai direto para o Centro de Treinamento santista, onde treina quatro vezes por semana no período da tarde. Com salário e registro em carteira, ele comemora o início da caminhada para ser um atleta da bola.

Até agora, Yan participou do Campeonato Paulista Mirim pelo Santos e tem pela frente a disputa do Mundialito.

Longe da família, o lateral-direito diz valer à pena o sacrifício pelo sonho de muitos garotos no País. “É difícil sem os pais, mas tem que superar”, afirma o atleta da categoria Sub-13 (Mirim) do Peixe.

O menino conta com o apoio, que considera fundamental, da avó paterna, Maria da Glória, de 63 anos, na cidade paulista. Ela mora com o neto numa casa alugada, que fica cinco minutos distante do CT.

Para o pai, Carlos Pereira, o incentivo ao estudo por parte do clube traz tranquilidade à família. “Hoje é regra: o atleta tem de ter bom desempenho na escola. O clube exige”, conta ele, que afirma não ter sido fácil ver o caçula, de três filhos, sair de casa para jogar num grande clube do Brasil.

“Tudo que ele conquistou foi no talento e por isto vamos apoiar. Sempre estamos nos vendo. O máximo que ficamos sem vê-lo até agora foi 34 dias”, relata.

Com a fala igual aos atletas veteranos, Yan revela que pretende fazer a carreira no Santos e depois “o futuro a Deus pertence”.



Parabéns Yan, eu e o Rafael estamos torcendo pelo seu sucesso, divirta-se e seja feliz com o trabalho e as conquistas, lembre-se que estar aí é uma delas, quando for dormir tenha certeza que fez o seu melhor, os frutos serão uma consequência do seu esforço, conserve esta humildade que é característica sua, acredite, DEUS ainda tem muita coisa boa para lhe entregar. Grande abraço!!!!
 
Luiz Gonçalves em 04/07/2011 09:48:24
parabens,yan vc é um otimo jogador
 
isabella leon em 01/07/2011 09:59:54
Yan, que Deus ilumine seu caminho e que td de certo na sua jornada...Voce esta dando muito orgulho para nassa campo grande..

Parabens!!!
 
Murielen Teodorelli em 30/06/2011 01:09:14
Parabéns Yan, vc. com certeza será um craque no peixe, siga o exemplo do Rei, para
chegar lá, so é preciso muita garra, determinação, honestidade e muita fé em Deus.

Que deus te ilumine sempre garoto.
 
Luiz Rodrigues Cordeiro em 29/06/2011 11:25:44
valeu amigo, boa sorte e seja um grande jogador, abraço deste amigo.
 
leonardo leon em 29/06/2011 09:56:37
Olá Yan , q Deus possa sempre te dar o suporte nesta carreira tão rápida...Felicidades !
 
Odilson Lemos ( tito ) em 29/06/2011 08:33:21
Yanzinho... parabéns por mais essa meu bem.. muita coisa boa ainda esta por vir! Faça bom proveito de tudo e tenha sempre Deus em mente, que Ele te guie e te abençoe cada dia mais mais e mais. Realmente torcemos MUITO por você! =D
 
Lara Garcia em 29/06/2011 05:59:44
Parabéns !
Sei que e mto difícil, aos 13 anos sair de casa, mas a tua vó ta aí pra te confortar ... sucesso!
Que Deus ilumine sua carreira...logo logo vamos estar te vendo na Tv.
Va em frente, não desista nunca dos seu sonho...
 
luiz Alberto R Guimaraes em 28/06/2011 12:56:54
Parabens para esse Garoto,
Desde de pequeno indo em busca de seus sonhos.
Torço para que seja um futuro Neymar né. rsrsrsrsrs
Parabens de coração
 
Danielle Correa da Costa Paredes em 28/06/2011 12:46:24
PARABENS YAN MENEZES, APESAR DE EU SER FLAMENGUISTA, FICO TORCENDO POR VC, POIS É ISSO QUE O NOSSO BRASIL PRECISA E NÃO DESTES GAROTOSEM FUTURO, QUE SÓ QUEREM PRATICAR COISAS ERRADAS NESTE MUNDO.

BOLA PRA FRENTE SANTISTA

DÊ UM ABRAÇÃO NO NEYMAR
 
Roberto Macedo - Rio de Janeiro - RJ em 28/06/2011 12:43:47
Querido Yan,
Estamos muiiito orgulhosos de voce e rogamos a DEUS que te ilumine e te guie na sua caminhada.
Estamos ansiosos para vê-lo brilhando ainda mais no poderoso Timão.
Um grande abraço dos tios e primos!
 
Magda e Roberto em 28/06/2011 12:43:23
Isso mesmo garoto. vc esta de parabens. que todos os anjos de luz te proteja e vc tenha um sucesso brilhante e não cometa os erros desses jgadores que em funsão da fsama e do dinheiro comete crimes barbaro contra uma sociedade que esta em evolução e muitas veses pertubada. Eu uma pessoa anonima lhe desejo muito sucesso para vc e sua familia. Um grande abraço meu filho.
 
Milton Palacio em 28/06/2011 12:07:05
Torcemos para que o Yan seja em breve um atleta de destaque no futebol brasileiro!!!
Será um orgulho para os sulmatogrossenses!!!!
 
jose vieira em 28/06/2011 11:45:53
Aiiii, Garoto!!
Ainda bem que não puxou o pai, no futebol...KKKK
Brincadeira... Carlinhos!! Sucesso ao Yan, e paciência aos pais e avós, que Deus abençõe e ilumine todos vocês...
Abraços
 
Amauri Gasparetto em 28/06/2011 11:25:42
parabens yan fico felis por vc que jesus te elumine para ser mais um craque do meu santos time do coracao susesco abraco de temisto t braga
 
temisto teodoreto braga em 28/06/2011 10:56:05
Parabéns Yan!
Que felicidade, ver um atleta da minha cidade. jogando no meu time do coração!
Seja muito feliz guri, que Deus te proteja.
Glorioso alvinegro praiano.....
 
Hilda França em 28/06/2011 10:47:42
Parabéns Yan,.. que você sirva de exemplo para esse bando de garotos que só querem ficar nas ruas e fazerem coisas erradas. Que você seja um exemplo a ser seguido pelos demais. Não sou santista, mais torço pela sua carreira, e acredito que você pode muito mais.
 
Marcelo Max em 28/06/2011 10:37:23
Parabéns Yan...
Fico imensamente feliz por esta conquista...
Continue assim,muita persistência,força de vontade e Jesus no coração.
Tenho a certeza que você fará muito sucesso.
Tem uma estrutura familiar excelente,pais e avós que te apoiam.
Força aos seus queridos pais e familiares para superarem a distância...
Deus te abençoe!!!
 
Neiva Dagher em 28/06/2011 09:50:51
Olá Yan e seus Familiares.

Que o Anjo da Guarda protgeja, guie e incentive sua vocação, para que na sua carreira desponte mais um "moicano" no peixe. Sucesso, Deus te abernçôe.
 
ABEL REZENDE em 28/06/2011 09:01:52
Parabéns meu amor, vc já e um vencedor, que Deus
Esteja sempre com vc, e que este seja só o começo
De uma carreira brilhante! Eu te amo muitoo
 
Andressa Menezes em 28/06/2011 08:19:01
E isso ai Yan, sucesso em sua carreira, que DEUS ilumine o seu caminho.
 
Romilson Menezes em 28/06/2011 07:45:45
Parabens Yan, que Deus ilumine sua nova caminhada, que seus familiares te de muita força e que voce realize seus sonhos...Estamos torcendo por vc!!
 
Elizete Rodrigues em 28/06/2011 07:21:19
Yan,

Não conheço você, nem sua familia, mas pelos comentários postados, você é um garoto muito querido. Bola pra frente e fé em Deus, ouça sempre os conselhos de seus pais, que nunca são em vão. Parabéns, faço votos de muitas conquistas.
 
Jauri Carlos Joton em 28/06/2011 07:21:00
PARABENS YAN, QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE, VAI TREINANDO AI NO SANTOS, DEPOIS VOCE VAI PARA O MELHOR, CORINTHIANS PAULISTA, YAN, VOCE MERECE, SEI QUE É DIFICIL FICAR LONGE DA FAMILIA, JA PASSEI POR ISSO, MAS GRAÇAS A DEUS VOCE TEM UMA FAMILIA LINDA, SEU AVO O ZÉ HIPOLITO É O NOSSO PATRÃO, SEU PAI CARLINHOS, PELADEIRO DO RADIO CLUBE, YAN É ISSO AÍ NAO DESISTA, VAMOS REZAR POR VOCE ABRAÇOS.

RAMAO MARCONDES
 
RAMAO MARCONDES em 28/06/2011 07:03:14
meu amor, sua estrela ainda vai brilhar muito, ainda mais quando você entrar no melhor time do brasil, o querido tricolor paulista..........
salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro..........................
 
silvia batista em 28/06/2011 06:16:46
Parabéns Yan... Vc é um orgulho imenso pra toda a família viu...!!! Um dia vamos t ver na TV e falar pra quem estiver do lado "Esse guri é nosso primo"... rsrsrsrsrs
Lê, Gilson, Caio e Tui
 
Letícia Nantes em 28/06/2011 05:02:38
Yan parabéns
 
Wilma sova em 28/06/2011 04:59:26
meu lindo *-*
parabéns,te desejo muito mais muito sucesso mesmo!
estou torcendo por você,que seu sonho se realize!
 
Iris Miranda em 28/06/2011 04:48:29
Parabéns veio continua asim que vc vai longe , abraço.
 
Igor Miranda em 28/06/2011 04:47:48
Yan parabens por essa conquista maravilhosa na sua vida, estamos torcendo muito por você, tenho certeza que você irá muito longe.bjus
 
Mariana Balsanini em 28/06/2011 04:35:00
Tomara que MS revele muitos princípes, para o único time do mundo que tem um rei. Pelé o Rei do Futebol.
 
PaulinhoBarbosa em 28/06/2011 02:44:16
Uruhhh!! Eh isso ai Yan continue assim!!
 
Vitoria Balsanini em 28/06/2011 02:43:27
que maravilha ver esse guri jogar no Santos, que DEUS te proteja sempre e de forças pra Rose e pro Carlos e os irmãos.Parabens Yan, sucesso sempre.Eu e minha familia torcemos pra voce, beijos:
 
dalva luiza em 28/06/2011 01:54:02
Parabéns Yan!! vc merece esta conquista!Muito sucesso!!
 
Rosa Terada ishikawa em 28/06/2011 01:49:02
parabéns meu amado sobrinho, que Deus te ilumine e te proteja sempre, vá em frente, estamos torcendo por você!!!!!!!!!!!!!!!!! tia silvia