ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo-grandenese de 13 anos comemora início de carreira como jogador no Santos

Fabiano Arruda | 28/06/2011 10:19
Yan foi aprovado em peneirada na Capital. (Foto: Marcelo Victor)
Yan foi aprovado em peneirada na Capital. (Foto: Marcelo Victor)

Aprovado em peneirada realizada pela Escolinha Meninos da Vila de Campo Grande, em outubro do ano passado, Yan Menezes, de 13 anos, mora desde fevereiro em Santos (SP) para tocar a rotina “profissional” de jogador do Peixe.

Agora de passagem pela Capital, o garoto, que atua como lateral-direito, conta que estuda no período da manhã, almoça e vai direto para o Centro de Treinamento santista, onde treina quatro vezes por semana no período da tarde. Com salário e registro em carteira, ele comemora o início da caminhada para ser um atleta da bola.

Até agora, Yan participou do Campeonato Paulista Mirim pelo Santos e tem pela frente a disputa do Mundialito.

Longe da família, o lateral-direito diz valer à pena o sacrifício pelo sonho de muitos garotos no País. “É difícil sem os pais, mas tem que superar”, afirma o atleta da categoria Sub-13 (Mirim) do Peixe.

O menino conta com o apoio, que considera fundamental, da avó paterna, Maria da Glória, de 63 anos, na cidade paulista. Ela mora com o neto numa casa alugada, que fica cinco minutos distante do CT.

Para o pai, Carlos Pereira, o incentivo ao estudo por parte do clube traz tranquilidade à família. “Hoje é regra: o atleta tem de ter bom desempenho na escola. O clube exige”, conta ele, que afirma não ter sido fácil ver o caçula, de três filhos, sair de casa para jogar num grande clube do Brasil.

“Tudo que ele conquistou foi no talento e por isto vamos apoiar. Sempre estamos nos vendo. O máximo que ficamos sem vê-lo até agora foi 34 dias”, relata.

Com a fala igual aos atletas veteranos, Yan revela que pretende fazer a carreira no Santos e depois “o futuro a Deus pertence”.

Nos siga no Google Notícias