A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/10/2011 17:48

Campo-grandense de 9 anos fatura 5 medalhas de ouro em torneio em GO

Fabiano Arruda
Menino faz pose e brinca com as cinco medalhas conquistadas no último fim de semana. (Foto: Divulgação)Menino faz pose e brinca com as cinco medalhas conquistadas no último fim de semana. (Foto: Divulgação)

Cinco medalhas de ouro, três em provas individuais e duas em coletivas. É o saldo do campo-grandense Luiz Henrique Melo Ferreira, 9 anos, que disputou, no último fim de semana, o Campeonato Centro-Oeste em Goiânia (GO) pela categoria Mirim 1.

O menino superou adversários nos estilos 50 metros Borboleta, 50 metros Costa e 50 metros Peito. O primeiro lugar também veio nos estilos 4 x 50 Livre e o 4x 50 Medley.

O desempenho levou Ferreira ao primeiro lugar nacional nas modalidades peito e costa em piscinas de 50 metros, no ranking mirim.

O pai e treinador de Luiz, Celso Henrique Ferreira, conta que o filho já tinha o melhor tempo no primeiro semestre deste ano no nado peito, piscina curta, com a marca de 44 segundos e 86 centésimos.

Agora, em Goiânia, ele melhorou tempo no nado peito, desta vez, na piscina longa, com 44 segundos e 80 centésimos.

No primeiro semestre ele chegou a figurar na ponta do ranking do nado costa com 40 segundos e 60 centésimos.

Neste ano, antes, na etapa anterior do Campeonato Centro-Oeste, ele havia faturado uma modalidade individual (costa) e duas coletivas (4 x 50 Livre e o 4x 50 Medley).

Depois, no Campeonato Estadual, Luiz Henrique faturou cinco medalhas: Peito, Borboleta e Costas, além dos 4 x 50 livre e o 4x 50 medley.

O detalhe, segundo o treinador, é que 2011 foi o primeiro ano como atleta e com programação de treinos diários com 1h30 de duração.

Em Goiânia, Luiz Henrique faturou medalhas de ouro em três provas individuais e duas coletivas.Em Goiânia, Luiz Henrique faturou medalhas de ouro em três provas individuais e duas coletivas.

“Na idade dele não há Campeonatos Brasileiros. Até o ano passado ele só participava de festivais”, diz Celso, acrescentando que Campeonatos Brasileiros são realizados com idade mínima de 13 anos e que a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) exige índices de desempenhos dos atletas.

“Acredito que, pela facilidade que ele tem para nadar vai alcançar (índices)”, completa.

O pai, proprietário de uma escola de natação em Campo Grande há 15 anos, conta que o filho começou a fazer aulas de natação aos seis meses. “Começa como brincadeira nesta idade. Depois ele começou a participar de festivais e nadava sozinho já aos dois anos”, comenta Celso, que confessa não ter passado perto do desempenho do filho como nadador.

Agora, no dia 22, no Rádio Clube Campo, Luiz compete a Super Final do Circuito Estadual de Natação, que reúne os melhores atletas ranqueados no ano pela Federação de Natação de Mato Grosso do Sul. E no dia 4 de novembro ele disputa o Campeonato Estadual de Verão em Corumbá.

Sobre a relação entre pai/técnico, filho/atleta, Celso confessa que adota certos cuidados. “Tenho que deixar a criança ser criança e fazer a cobrança para que faça bem feito. Trabalho muito isto com ele. Na hora que ele está nadando tem de prestar atenção. Com isto ele evolui bem”, pontuou.

“Na véspera do Campeonato Centro-Oeste, por exemplo, ele pediu para fazer patinação no gelo. Caso eu proibisse, corria o risco de ele entender que a natação traz limitações a ele e afastá-lo do esporte. Como técnico, caso liberasse, corria o risco de ele sofrer uma lesão às vésperas de um torneio. No fim, decidir liberá-lo e fiquei torcendo para que tudo terminasse bem, o que aconteceu”, conta.



Filho de peixe, peixinho eh. Parabens pelo successo do seu filho Celso. Gde abraco. Cláudia :)
 
Claudia Regina C Carmo (Wilroy) em 06/01/2012 03:41:16
Parabéns, Luiz Henrique pela sua conquisata. Nunca desanima pois a luta sera constante e parabéns para seus pais e um grande abraço para você Vanesa. Beijo.
 
Marlei Venilda Petry Sutel Idei em 16/10/2011 01:10:04
PARABÉNS AO MEU SOBRINHO LINDO E AO MEU IRMÃO (PAI E TREINADOR) E A MINHA CUNHADA (MÃE) PELA CONQUISTA, DEDICAÇÃO E PELA VITORIA, NÃO SÓ PELAS MEDALHAS MAS PELA FAMILIA LINDA QUE CONSTRUIRAM. AMO VCS. LUIS HENRIQUE CONTINUE SENDO ESSE CAMPEÃO.........BJOS
 
carla ferreira aversani em 14/10/2011 09:23:47
Parabens ao Luis e ao prof.Celso. Com certeza esse garoto mereceu essa premiação, teve muito treino mesmo. Um abraço!!
 
leda piccelli em 14/10/2011 08:35:07
Parabénssssssss!!!
 
FABRICIO DE LIMA TEIXEIRA em 14/10/2011 04:45:57
Garoto nada muito bem,tem futuro! Parabéns Celso e Luiz Henrique pelos resultados !!!!
 
André Silva Esquivel em 13/10/2011 10:58:11
Parabens Mlk, Gostaria de saber onde voce treina Nataçao, Pois estou muito interessado em praticar esse esporte
 
Gabriel Pelzl em 13/10/2011 09:22:17
Parabéns Luis Henrique!
Parabéns Celso!
Meu amigo, fico muito feliz por ti e por seu guri!
Torço muito por vcs!
Grande abraço!
 
thiago duarte em 13/10/2011 09:21:14
PARABÉNS AO MENINO E AO PAI, PORQUE SE ELE FOSSEM DEPENDER DA FUNESP E FUNDESPORTE PARA TER PATROCINIO, IA NADAR ALI NO RIO ANHANDUIZINHO.
 
rodrigo duarte em 13/10/2011 07:18:27
parabens luiz,que esta seja mas uma de muitas conquistas em sua vida.........
 
marta lopes em 13/10/2011 07:01:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions