A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

18/11/2014 10:24

Capital sedia pela primeira vez etapa do GP nacional de judô para cegos

Renan Nucci
A imagem mostra judocas cegos participando de treinamento para competição. (Foto: Divulgação/Assessoria)A imagem mostra judocas cegos participando de treinamento para competição. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Campo Grande recebe a partir do próximo dia 21, os 147 atletas que vão participar da etapa final do “Grand Prix Infraero de Judô para Cegos”. O evento acontece até o dia 22 no Ginásio de Esportes Moreninho, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Esta será a primeira vez que a Capital sul-mato-grossense sedia a competição.

Participam judocas das associações de cegos, que estão na fase iniciantes e também profissionais que integram a seleção brasileira. O evento promete emoção e superação pois estão em disputa os pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico. Alguns atletas vão aproveitar a oportunidade para se prepar para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

A competição é uma realização da CBDV (Confederação Brasileira de Deficientes Visuais), tem o patrocínio da Infraero e integra o calendário oficial do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro). Em Campo Grande, tem o apoio do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, da Fundesporte, da Federação Sul-mato-grossense de Judô, da Sanesul, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e do CDO (Centro de Diagnósticos em Oftalmologia).

Torneio "inédito" realizado dentro de shopping deve atrair 700 judocas
Com a expectativa de atrair ao menos 700 judocas, terá inicio nesta terça-feira (7) a 14 ª edição Copa Judô Moura “Troféu Shopping Bosque dos Ipês”. ...
Autoridade municipal ajudou na mentira sobre visita de Brad Pitt
Brad Pitt – Acusado de aplicar um golpe de R$ 4 milhões em Bonito, Alexandre Alex Rodrigues Furtado, contou com o aval de autoridades do município. A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions