ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Judoca de MS fatura medalha de prata no mundial sub-21

Michel Faustino | 22/10/2014 21:16
Atleta Sul-mato-grossense  venceu três lutas antes de chegar a final. (Foto: reprodução/facebook)
Atleta Sul-mato-grossense venceu três lutas antes de chegar a final. (Foto: reprodução/facebook)

A judoca sul-mato-grossense Larissa Farias, conquistou no inicio da noite desta quarta-feira (22), a medalha de prata do campeonato mundial de judô sub-21, que está sendo realizado em Miami, nos Estados Unidos. A sul-mato-grossense acabou tropeçando na final contra a japonesa Hitomi Sakaguchi, ficando com o segundo lugar da categoria super ligeiro até 44 quilos.

Larissa estreou bem na competição vencendo a judoca espanhola, Laura Martinez Abelenda, por dois pontos, e antes de chegar a final ela fez mais duas boas lutas vencendo atletas da Mongólia e Tunísia.

Na final, a atleta de Mato Grosso do Sul acabou escorregando diante da japonesa Hitomi Sakaguchi, que venceu o embate aplicando dois bons golpes em Larissa. Um Yuko, quando o oponente cai de lado, garantindo um terço de ponto e um Ippon, que é um golpe equivalente a um "nocaute".

Além de Larissa, mais duas atletas sul-mato-grossenses estão participando da competição e farão suas estreias nesta quinta-feira (23). Mariana Veiga (70kg/MS) representante do Brasil na categoria médio e a douradense Camila Gebara do Clube Sakurá, na categoria acima de 78 quilos.

O mundial sub 21, que começou ontem (21) e vai até o dia 25, está sendo realizado no Broward Convention Center, em Miami. Estão previamente inscritos 563 atletas – 331 no masculino e 232 no feminino – de 80 diferentes nações. Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20.

Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. Do outro lado, 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.

Nos siga no Google Notícias