ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Capital será sede de etapa do Campeonato de Wakeboard 2011 no fim de semana

Edmir Conceição | 15/09/2011 16:27
Disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, saída para Cuiabá. (Foto: Divulgação)
Disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, saída para Cuiabá. (Foto: Divulgação)

Acontece neste fim de semana a etapa de Oakley do Brasileiro de Wakeboard 2011, que seleciona atletas para os Jogos Sul-Americanos de Praias, este ano, evento oficial realizado pela Organização Desportiva Suramericana (Odesur). Campo Grande sedia pela terceira vez a etapa de Wakeboard 2011.

O II Jogos Sul-Americanos de Praias acontecerá em Manta, Equador, no mês de dezembro.

Cerca de 60 wakeboarders estão confirmados para as provas em Campo Grande, entre eles, o atual campeão brasileiro Deco Rondi, o campeão mundial masters, Marito, o campeão argentino Cutun Martin, além das brasileiras Camila e Teca. Os atletas estão divididos nas categorias iniciante, avançado, feminino, open e profissional.

As disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, que na saída para Cuiabá. A entrada é gratuita para o público que chegar até às 14h. No sábado, ainda haverá uma sunset party com o DJ Jão Lee.

Os primeiros Jogos Sul-Americanos de Praia foram realizados em Punta Del Este, Uruguai em 2009.

De acordo com o diretor da Associação Pantaneira de Wakeboard, Daniel Garcia, os atletas que forem selecionados no próxima fim de semana integrarão a delegação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Os dois brasileiros melhores colocados na PRO e as duas melhores colocadas na Feminino Open, ganharão o direito de disputar os jogos. No caso de alguma impossibilidade, a vaga fica para os terceiros colocados e assim por diante.

Nos siga no Google Notícias