A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/09/2011 16:27

Capital será sede de etapa do Campeonato de Wakeboard 2011 no fim de semana

Edmir Conceição
Disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, saída para Cuiabá. (Foto: Divulgação)Disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, saída para Cuiabá. (Foto: Divulgação)

Acontece neste fim de semana a etapa de Oakley do Brasileiro de Wakeboard 2011, que seleciona atletas para os Jogos Sul-Americanos de Praias, este ano, evento oficial realizado pela Organização Desportiva Suramericana (Odesur). Campo Grande sedia pela terceira vez a etapa de Wakeboard 2011.

O II Jogos Sul-Americanos de Praias acontecerá em Manta, Equador, no mês de dezembro.

Cerca de 60 wakeboarders estão confirmados para as provas em Campo Grande, entre eles, o atual campeão brasileiro Deco Rondi, o campeão mundial masters, Marito, o campeão argentino Cutun Martin, além das brasileiras Camila e Teca. Os atletas estão divididos nas categorias iniciante, avançado, feminino, open e profissional.

As disputas serão no sábado (17) e domingo (18), a partir das 10h, no Nasa Park, que na saída para Cuiabá. A entrada é gratuita para o público que chegar até às 14h. No sábado, ainda haverá uma sunset party com o DJ Jão Lee.

Os primeiros Jogos Sul-Americanos de Praia foram realizados em Punta Del Este, Uruguai em 2009.

De acordo com o diretor da Associação Pantaneira de Wakeboard, Daniel Garcia, os atletas que forem selecionados no próxima fim de semana integrarão a delegação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Os dois brasileiros melhores colocados na PRO e as duas melhores colocadas na Feminino Open, ganharão o direito de disputar os jogos. No caso de alguma impossibilidade, a vaga fica para os terceiros colocados e assim por diante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions