A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/01/2016 18:20

Carateca da Capital é o sexto melhor do mundo e quer voltar à seleção em 2016

Thiago de Souza
Érick Taira no centro do pódio quando faturou o panamericano de Karatê. (Foto: Divulgação)Érick Taira no centro do pódio quando faturou o panamericano de Karatê. (Foto: Divulgação)

Entre os desafios do carateca campo-grandense Érick Taira, 15 anos, em 2016, está o de retornar à seleção brasileira da modalidade. O jovem atleta luta na categoria 14/15, até 63 quilos, e aparece em sexto lugar no ranking da Federação Mundial de Karatê (WFK sigla em inglês).

Taira começou no esporte aos quatro anos de idade e carrega consigo o título de campeão panamericano e tricampeão brasileiro em 2015. O lutador disse que se sente gratificado em estar entre os seis melhores do mundo, pois se dedicou bastante aos treinamentos.

Ele integrava a seleção brasileira de Karatê quando conquistou o título panamericano na Bolívia. O desafio agora é mandar bem na seletiva que ocorre em março, em Aracaju (SE), para voltar ao time.

A primeira competição de Taira no ano será em Pouso Alegre (MG). Em abril, o desafio é internacional quando acontece o Open Las Vegas. “Quero ter um desempenho melhor e ganhar mais competições do que em 2015”, estimou o atleta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions