ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

CBF define grupos da Série D e Cene não terá "vida fácil" na 1ª fase

Helton Verão | 16/05/2014 09:22
Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG e um representante do Espírito Santo (ainda não definido) estão na chave.
Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG e um representante do Espírito Santo (ainda não definido) estão na chave.

O hexacampeão Cene já se tem noção dos possíveis adversários que poderá enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série D. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não confirma, mas o sorteio foi feito e o ofício foi enviado para os clubes e acabou vazando para a imprensa. Nela estão previstos os confrontos nada fáceis com Brasiliense, Anapolina, Villa Nova-MG e um representante do Espírito Santo (ainda não definido) estão na chave.

FFMS (Federação de Futebol de MS) confirma que a lista de adversários é semelhante ou idêntica a solicitada por ela em conjunto com o Cene. “As federações enviaram o desejo por quais estados deseja enfrentar, para diminuir os custos com viagem, a lista pode ser esta mesmo. Fizemos de tudo para não enfrentar times do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta o vice da FFMS, Marco Antonio Tavares.

O Furacão Amarelo estaria no grupo A5. Ainda participam da competição os clubes que foram destaque no Campeonato Paulista, o campeão Ituano e o Penapolense.

Os dois melhores colocados de cada uma das oito chaves avançam à segunda fase da competição. Um dos grupos será composto por seis equipes, já que na Série C de 2013 houve a queda de cinco clubes.

Outra informação que deve se confirmar é do período de disputa da competição, a partir de 27 de Julho, com termino em novembro.

Nesta tabela não haviam discriminadas as datas e as ordens dos confrontos de cada chave.

A lista com os grupos e os times
A lista com os grupos e os times
Nos siga no Google Notícias