A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/07/2011 16:58

Cene conquista 4º título de campeão Sul-Mato-Grossense

Paulo Fernandes

Artilheiro Daniel faz 2 gols e quase estraga a festa do Furacão Amarelo

Foi um jogo difícil, o Cene perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, neste sábado, no estádio Noroeste, em Aquidauana, mas conquistou o 4º título de Campeão Sul-Mato-Grossense Série A. Os títulos anteriores foram conquistados em 2002, 2004 e 2005.

Daniel, o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quase estragou a festa cenista. Ele foi o autor dos dois gols do time da casa: um em cada tempo.

O segundo gol aconteceu em meio a uma polêmica. No final da partida, o árbitro João do Pato marcou pênalti para o Aquidauanense, em um lance muito contestado pelos jogadores visitantes.

Para ficar com o título, faltou um gol ao Aquidauanense. No primeiro jogo da final, no último sábado (2), o Cene venceu por 3 a 1. Além disso, o time da Capital teve a melhor campanha.

Conhecido como Furacão Amarelo, o time do Reverendo Moon também já foi duas vezes vice-campeão estadual (2003 e 2007), vice da Copa Campo Grande (2007), campeão invicto da Copa Pantanal (2010), campeão da Copa Governador (2010) e campeão da Copa Internacional Coréia do Sul (2002).

“Peladeiros de botinas” - A história do Clube Esportivo Nova Esperança começou em 1996, em uma fazenda do Reverendo Moon, em Jardim (cidade a 220 km de Campo Grande, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul).

Os trabalhadores rurais se reuniam para jogar futebol nos fins de semana e logo começaram a disputar os campeonatos amadores.

Aqueles atletas ganharam o apelido de “peladeiros de botinas” e receberam o apoio de Moon. No dia 15 de dezembro de 1999, nasceu o Clube Esportivo Nova Esperança, hoje com sede em Campo Grande.

Aquidauanense vai para o intervalo com vantagem no placar
O Aquidauanense foi para o intervalo do jogo pela grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense com vantagem no placar contra o Cene, mas ainda longe...
Na final do Estadual, artilheiro Daniel faz o 18º gol pelo Aquidauanense
Artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Daniel inaugurou o placar para o Aquidauanense neste 1º tempo da segunda e decisiva partida da final, co...
Começa a grande final do Campeonato Estadual
Sem atraso, teve início neste instante a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A entre Aquidauanense e Cene no e...


Parabéns aquidauanense,ficamos contentes e felizes pela campanha no campeonato. A batalha no campo do noroeste mostrou a honra de todos vocês. Somos vice campeão,porém vocês sao vencedores e exemplos para muitos que sonham em realizar seus sonhos......PARABENS AQUIDAUANENSE.
 
Flavio espindola em 09/07/2011 06:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions