ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Chapecoense conquista primeiro título depois de trágico acidente na Colômbia

Rafael Ribeiro | 15/04/2017 18:30
Jogadores da Chapecoense comemoram um dos gols marcados na histórica partida (Foto: Reprodução)
Jogadores da Chapecoense comemoram um dos gols marcados na histórica partida (Foto: Reprodução)

Depois de quatro meses do trágico acidente aéreo, a Chapecoense volta a sorrir. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville na tarde deste sábado (15), na Arena Condá, em Chapecó do Sul (SC), a equipe alviverde conquistou seu primeiro título desde o fatídico episódio em 29 de novembro, na Colômbia.

A Chape chegou aos 22 pontos na Taça Sandro Pallaoro, nome de seu ex-presidente morto no acidente, e garantiu com uma rodada de antecipação o título, equivalente ao segundo turno do Campeonato Catarinense.


A sétima vitória consecutiva da equipe alviverde começou a ser desenhada aos 33 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Reinaldo convertendo cobrança de pênalti.


Aos 38 da etapa final, Tulio de Melo tabelou com um colega de time, saiu sozinho na frente do gol e completou às redes, definindo o placar da histórica partida.


Com a conquista, a Chape se classificou para a disputa do título estadual diante do Avaí, da capital Florianópolis, em duas partidas. Terá a vantagem de decidir em casa. Antes, cumpre tabela na fase de classificação no próximo domingo, dia 23, contra o Criciúma, fora de casa, na última rodada desta etapa.


Na terça-feira (18), no entanto, a equipe alviverde enfrenta o Nacional do Uruguai, novamente em casa, às 20h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Chape está no Grupo 7, onde todos os quatro times estão rigorosamente empatados com três pontos depois de três rodadas jogadas.

Nos siga no Google Notícias