ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Ciclista de Coxim disputa torneio na Argentina em equipe só de mulheres

Thiago de Souza | 08/01/2016 14:56
Luciene mostra bicicleta da equipe que vai disputar Tour San Luis, (Foto: Eduardo Iru/Shimano)
Luciene mostra bicicleta da equipe que vai disputar Tour San Luis, (Foto: Eduardo Iru/Shimano)

A ciclista de Coxim, Eliane Ferreira já está em Mar Del Plata (ARG), onde disputa o Tour de San Luis, que vai do dia 17 a 24 desse mês. A competição ciclística é a mais importante das américas. Eliane estreia na equipe argentina Itaú Shimano Ladies Power Latam, integrada apenas por mulheres de diferentes países da América Latina.

Na edição de 2015 do Tour de San Luis, a campeã foi a brasileira Janildes Fernandes e Eliane terminou em segundo. A competição é dividida em seis etapas, sendo a decisiva realizada no dia 15 deste mês e terá a distância total de 110,3 km.

A seleção brasileira também compete na Argentina com as atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Janildes Fernandes. A comissão técnica será formada pela dirigente Renata Gavinho, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Pablo Sani.

Currículo

Nos últimos anos, Eliane Ferreira conquistou o título de Campeã Brasileira de Contra Relógio Individual em 2011, Ciclismo de Estrada em 2012 e 2013, vice-campeã em 2014 e 2015, além de integrar a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.

Nos siga no Google Notícias