ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Cidade da Copa vai ser inaugurada por jogador famoso

Redação | 11/06/2010 15:54

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, fez mistério sobre a festa de inauguração da Cidade da Copa, mas soltou algumas pistas. "Queremos trazer um jogador famoso, que já participou de Copa do Mundo para inauguração. Como a maioria está na África, ainda não acertamos, mas será uma festa linda". O nome do convidado não foi divulgado.

A inauguração da Cidade da Copa acontece no dia 15, data da partida contra a Coréia do Norte marcada para às 14h30, horário local.

A área que abrigou renas, árvores decoradas e foi residência do Papai Noel já está coberta pelo verde e amarelo patriótico e ficará disponível durante os jogos do Brasil.

A Cidade da Copa contará com área coberta, cadeiras e um gigantesco telão de LED para exibição das partidas. "A Copa é o momento em que a pátria coloca as chuteiras, e confraterniza assistindo aos jogos. Campo Grande não poderia ficar de fora e com certeza essa Cidade da Copa será palco da comemoração pelo hexa", afirmou Antonieta.

Na antiga Casa do Papai Noel, a prefeitura vai montar um museu com a história das Copas. Haverá praça de alimentação, shows musicais e reforço de segurança para garantir a tranquilidade da festa, com aumento de efetivo da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Segundo Antonieta a expectativa é que 30 mil pessoas assistam a cada jogo da seleção na Cidade da Copa. No ano passado, a Cidade do Natal permaneceu em funcionamento por 30 dias e recebeu a visita de 500 mil pessoas.

A estrutura permanecerá montada para a nova Cidade do Natal, que já está sendo planejada. "A árvore deste ano será algo jamais visto. Já está tudo aqui, nas ideias", disse Antonieta.

Por contas das obras para o Aquário do Pantanal, que será construído no Parque das Nações Indígenas, próximo de onde está a Cidade da Copa, a montagem da decoração natalina de 2010 pode sofrer mudanças logísticas, mas permanecerá na Afonso Pena.

A programação completa da Cidade da Copa deve ser divulgada até segunda-feira (14).

Nos siga no Google Notícias