ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Circuito de Laço Comprido anuncia disputa, apesar de proibição de torneio

CLC está comunicando competidores sobre terceira etapa nos dias 22 a 24 de maio

Gabriel Neris | 07/05/2020 17:39
Competidor durante etapa do CLC ano passado (Foto: Divulgação)
Competidor durante etapa do CLC ano passado (Foto: Divulgação)

O afrouxamento de atividades que funcionam em meio à pandemia do novo coronavírus chegou ao esporte de maneira "torta". O CLC (Circuito de Laço Comprido) está anunciando etapa, mesmo com proibição da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) em relação as competições.

O titular da pasta, Luis Eduardo Costa, autorizou a prática esportiva, baseado no decreto 14.256/20, o mesmo que dispõe de regras para academias, apenas como treinos. Segundo a assessoria da secretaria, torneios ainda são proibidos.

Em cima da autorização, o CLC está anunciando a terceira etapa, rapidamente marcada para 22 a 24 de maio no Parque do Peão, em Campo Grande.

De acordo com documento assinado pelo secretário Luis Eduardo Costa, titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), as atividades devem se enquadrar na modalidade outdoor, ao ar livre..

Nele, o decreto prevê restrição de atendimento de até cinco pessoas, em áreas separadas e delimitadas; distância mínima de cinco metros de outros praticante; ausência de contato físico entre profissionais e praticantes; sem compartilhamento de material e sem aglomeração.

Além disso, o local deve seguir as normas de higienização previstas para todos os estabelecimentos, como disponibilidade de água e sabão, e álcool em gel.

O presidente do CLC, Abeldes Petiço, afirmou que os portões não serão abertos ao público, também seguindo decreto municipal. “Ocorrerá somente a prática esportiva”.

Mas, segundo ele, a organização do evento ainda está estudando as formas para se adequar a modalidade de acordo com as normas do decreto, sem citar quais mudanças devem ocorrer sem que coloque os participantes ao risco de contaminação da covid-19.

Procurado, o secretário não atendeu as ligações do Campo Grande News. Em nota, a Semadur informou que “conforme solicitado pelos representantes do Circuito de Laço Comprido, foi autorizada somente a prática esportiva de Laço Comprido, devendo a mesma atender todos os requisitos estabelecido no Decreto Municipal 14.256 e demais legislações e resoluções aplicáveis. Destacamos que não está autorizada a realização de Evento esportivo (etapas de laço comprido) conforme a proibição contida no art. 4º, VI do Decreto Municipal 14.231”.

Nos siga no Google Notícias