ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Circuito estadual de natação reúne 220 atletas de cinco municípios

Paulo Nonato de Souza | 29/04/2017 12:22
Circuito de Natação agita o Parque Aquático do Rádio Clube neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Circuito de Natação agita o Parque Aquático do Rádio Clube neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Dia de cair na piscina pelo 2º Circuito Estadual de Natação. A competição promovida pela Fedams (Federação de Desportos Aquático de Mato Grosso do Sul) reúne 220 nadadores com idade entre 9 anos e a partir de 20 anos – 180 federados e 40 não-federados – neste sábado, 29, no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

“Vai ser o dia inteiro de competições. Nossa previsão é fechar o Circuito por volta de 18 horas”, disse o presidente da Fedams, Jefferson Borges ao destacar a importância do evento para a revelação de novos talentos da natação sul-mato-grossenses. “Temos aqui atletas de Campo Grande, Maracaju, Corumbá, Dourados e Ponta Porã”, ressaltou.

O Circuito começou com quatro provas dos 50 metros livre na categoria Mirim e três provas dos 400 metros livre na categoria Petiz, todas vencidas por atletas do Rádio Clube. Diante de um público estimado em 300 pessoas na arquibancada, as provas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Senior, masculino e feminino, começaram por volta de 9h da manhã com as disputas nos 50 metros livre e 400 metros livre.

Público formado basicamente por pais lotou a arquibancada do Parque Aquático do Rádio Clube para acompanhar as provas (Foto: Marcos Ermínio)
Público formado basicamente por pais lotou a arquibancada do Parque Aquático do Rádio Clube para acompanhar as provas (Foto: Marcos Ermínio)

Na primeira prova do dia, pela categoria Mirim, Poliana Arteman Pedra, do Rádio Clube, foi a vencedora nos 50 metros livre com o tempo de 42s01, e teve no pódio a companhia de Lorena Pereira Rodrigues (45s88) e Mariana Albuquerque Franco (53s22).

Depois, nos 50 metros feminino, Luma Gutierrez Severo venceu a prova Mirim-2 com o tempo de 36s70, e Matheus Santana Barbosa fez o melhor tempo da prova dos 50 metros livre masculino no Mirim-1 com 39s85; Arthur Expedito Zamfrilli ganhou no Mirim-2. Nos 400 metros livre feminino da categoria Petiz-1, Amanda Campos Abdalah venceu a prova com o tempo de 06m14s86; Ana Lúcia Ferreira da Silva ganhou a prova Petiz-2.

Passado o Circuito, os nadadores sul-mato-grossenses terão importantes desafios em nível estadual e nacional, começando pela disputa do Troféu Maria Lenk, a partir da próxima terça-feira, dia 2, no Rio de Janeiro. No Estado, o desafio a seguir serão as disputas das provas pelos Jogos Escolares Campo-grandenses, dia 6 de maio, sábado que vem.

Nos siga no Google Notícias