ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Circuito nacional de vôlei de praia começa hoje no Parque das Nações

Etapa do torneio é sediada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e ocorre até o domingo

Guilherme Correia e Cleber Gellio | 27/07/2022 09:49
Sétima etapa do circuito nacional se estende até o domingo, na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Sétima etapa do circuito nacional se estende até o domingo, na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

A sétima etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia teve início nesta quarta-feira (27) e se estende até o domingo (31), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Nesta manhã, atletas experientes e as revelações já deram início à categoria Aberto, que reúne duplas de quaisquer posições do ranking nacional.

Na 27ª posição e mais jovem na competição, Ana Beatriz, de apenas 14 anos, joga ao lado de Ana Paula (SP). Às 9h30, foi dado início ao jogo contra Ana Luiza (SC) e a Rupia Inck (MG), que estão na sexta posição.

Atual revelação do Estado, Ana disputa o primeiro circuito nacional, mas não sente o peso do torneio. Ela lidera o sub-19 e sub-17 estaduais, com outra dupla, também chamada Ana Beatriz, de 15 anos, que não costuma disputar a categoria adulta. “Estou tranquila, encarando a competição como forma de experiência, mas quero avançar.”

Ana começou a jogar vôlei aos sete anos e aos nove, passou para a modalidade de praia, onde continua até hoje.

Ana Beatriz, de 14 anos, é atual revelação do vôlei de praia em MS. (Foto: Marcos Maluf)
Ana Beatriz, de 14 anos, é atual revelação do vôlei de praia em MS. (Foto: Marcos Maluf)

Ela forma dupla com Ana Paula Mantovanelli, de Araçatuba (SP), de 31 anos, que já disputou outros circuitos nacionais e vê na jovem uma parceira “estrategista”. “Mesmo ela tendo apenas 14 anos, ela me transmite muita segurança, porque ela tem muita maturidade. E os nossos temperamentos são diferentes, mas se complementam, eu sou muito mais explosão e ela é muito mais estratégia.”

Por outro lado, a experiência será um dos diferenciais de Alex Sandro Acco, 46, que forma dupla com o Marlon, 24. Juntos, disputam competições estaduais há dois anos e ocupam a segunda colocação do ranking estadual.

Afastado há oito anos do circuito nacional, Alex tem boa expectativa para seu retorno. Ele já venceu etapa da Capital em 2004, com Luizão, e disputou nacional em 2001. Alex e Marlon venceram jogo inicial de hoje e o próximo será às 11h. “Estou preparado, porque já disputo o estadual. Vamos agora para a próxima, é bem puxado.”

Ele avalia que Mato Grosso do Sul sempre foi “muito atuante” no circuito nacional, sendo o 13º torneio sediado em Campo Grande. “A gente tem uma tradição, inclusive, muitos atletas de vôlei de praia se destacaram ao longo desses anos, como dois atletas olímpicos - Talita e Benjamim”.

Com estreia marcada para às 8h10, as sul-mato-grossenses Magda e Daiane, 16ª dupla no ranking, jogam contra Vitória (CE) e Fer Batiste (SP), 17º dupla. Pela primeira vez em casa, Magda está feliz com a chance de disputar e quer vencer os jogos de hoje para passar para a próxima fase, amanhã.

A etapa Top 8 será disputada pelas sete primeiras duplas mais bem ranqueadas da elite e o campeão do aberto da etapa anterior, que foi realizada em Vila Velha (ES).

Competição ocorre no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande; etapa inicial é aberta ao público. (Foto: Marcos Maluf)
Competição ocorre no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande; etapa inicial é aberta ao público. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias