A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/08/2012 11:23

Clássicos encerram 1º turno do Brasileirão no fim de semana

Fabiano Arruda

O Campeonato Brasileiro encerra o primeiro turno neste final de semana com a 19ª rodada recheada de clássicos regionais.

A exemplo do ano passado, a CBF pôs os embates na última rodada para evitar que, ao fim do campeonato, times sem pretensões “entreguem” resultados. A lógica é que, em qualquer situação na tabela, os clubes não aceitam ser derrotados por seus principais rivais.

A jornada começa neste sábado com três jogos. Vasco e Fluminense se enfrentam às 17h30 (de MS) no estádio Engenhão em boa situação na tabela.

O Fluminense é o vice-líder do Nacional com 39 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG. Já o Vasco ocupa a terceira posição com 35 pontos e terá a oportunidade de diminuir a diferença para o rival.

No mesmo horário, Palmeiras e Santos se enfrentam no estádio Pacaembu. O alviverde ocupa apenas a 16ª posição com 16 pontos, enquanto o Peixe é o 12º com 23 tentos.

O último confronto deste sábado é entre Ponte Preta e Portuguesa, às 20 horas, no Moisés Lucarelli.

Amanhã, às 15 horas, Botafogo e Flamengo duelam no Engenhão. No Pacaembu, o Corinthians encara o rival São Paulo. No Rio Grande do Sul, o Internacional joga ao lado do torcedor diante do Grêmio no estádio Beira Rio.

Às 17h30, o líder Atlético-MG encara o Cruzeiro, no estádio Independência, duelo que deve ser um dos destaque da rodada. Simultaneamente, a Ilha do Retiro sedia o clássico entre Sport e Náutico.

Figueirense x Coritiba, às 15 horas, e Bahia x Atlético-GO, às 17h30, também neste domingo, são os únicos jogos que não são clássicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions