A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/02/2016 16:07

Clubes e técnico fazem parceria para selecionar jovens talentos do futebol

Thiago de Souza
Seleção será comandada pelo técnico Reinaldo Marajá no Estádio Frédis Saldivar. (Foto: Divulgação)Seleção será comandada pelo técnico Reinaldo Marajá no Estádio Frédis Saldivar. (Foto: Divulgação)
Pinotti foi selecionado e hoje treina pelo Ituano, do interior paulista. (Foto: Divulgação)Pinotti foi selecionado e hoje treina pelo Ituano, do interior paulista. (Foto: Divulgação)

A procura de grandes times do futebol brasileiro por jovens jogadores de Dourados e região fazem com que a cidade se torne referência na busca por garotos para atuar nas categorias de base. Em 2015, Corinthians e Fluminense foram a Dourados selecionar talentos para compor seu elenco. Agora, mais clubes procuram talentos na região sul do Estado.

O trabalho será comandado pelo técnico Reinaldo Marajá, que vai selecionar e indicar atletas para clubes de fora, entre eles Chapecoense, Criciúma, América de São José do Rio Preto e Desportivo Brasil.

De acordo com o desportista, vários garotos já foram selecionados e treinam em clubes de outros estados. Ele cita o caso do kendy, que atua como volante na Chapecoense, de Santa Catarina. Também fala sobre Pinotti, que joga no Ituano, cidade do interior paulista.

Entre os jogadores que passaram pela seletiva, e jogam profissionalmente em equipes de Mato Grosso do Sul, estão Coruja, Pratick e Igor (hoje no Ivinhema) e Prego (no Comercial).

O treino, segundo os organizadores das seletivas, é diário e feito com jovens de 8 a 18 anos, no Estádio Fredis Saldivar, por meio de uma parceria com o Ubiratan. Ali são feitos trabalhos específicos em todos os fundamentos do futebolOs interessados nas seletivas dos times de futebol podem obter mais informações pelo telefone: (67) 9937-1268.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions