ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Clubes vivem drama na última rodada da primeira fase do Estadual

Paulo Nonato de Souza | 20/03/2015 15:57

A última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol terá um duelo especial entre os dois representantes de Dourados na competição. Na briga para garantir vaga na segunda fase ou até mesmo se salvar do rebaixamento, Ubiratan e Sete de Setembro irão à campo neste domingo ligados um no outro.

Cinco equipes já estão garantidas na segunda fase:Naviraiense, Corumbaense, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão, de Chapadão do Sul, Costa Rica Esporte Clube, de Costa Rica, e Águia Negra de Rio Brilhante. As três vagas restantes estão entre cinco equipes postulantes: Comercial e Novoperário, ambos de Campo Grande, Ivinhema, Misto de Três Lagoas e Sete de Setembro de Dourados. O Cene já caiu para a Série B e o Ubiratan luta para não cair.

Com 10 pontos ganhos e na quinta colocação do Grupo B, o Sete de Setembro precisa vencer o Ivinhema Esporte Clube, em Ivinhema. Se perder ou empatar poderá favorecer o Ubiratan, que vai encarar o Águia Negra de Rio Brilhante, no Estádio Douradão, em Dourados.

A situação do Ubiratan é ainda mais complicado. O time tem oito pontos, ocupa a lanterna do grupo, e não pode sequer empatar com o Águia Negra. Se tropeçar, estará rebaixado para a Série B do Estadual de 2016 e ainda irá favorecer o rival Sete de Setembro. Todos os jogos da última rodada terão início às 15 horas.

Nos siga no Google Notícias