ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com 300 atletas de 11 estados, liga de futebol universitário começa hoje

Amanda Bogo | 17/04/2017 13:17
Lance de jogo disputado na edição anterior da competição (Foto: Divulgação)
Lance de jogo disputado na edição anterior da competição (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 22 de abril o campeonato de futebol masculino da LDU (Liga do Desporto Universitário). O evento conta com a participação de 300 atletas de 11 estados do país, e será realizado no Cene (Clube Esportivo Nova Esperança) e no estádio Morenão.

A entrada das partidas é gratuita ao público. A etapa classificatória será disputada de hoje até quarta-feira (19) no campo do Cene. As quartas de final, semifinais e a decisão ocorre entre quinta-feira (20) até sábado (22) no estádio Morenão.

O campo do Cene fica localizado na rua Março Feliz, 680, Jardim Los Angeles. A tabela completa da competição pode ser acessada aqui. A equipe da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) é a representante do Estado na competição.

Liga – A LDU é organizada pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) em parceria com a FUEMS (Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso do Sul). 

O torneio foi divido em três chaves: USP (SP), Unama (PA) e Unifor-Ce no grupo A, Upis (DF), UFU (MG), UFPE (PE) no grupo B; UFRN (RN), UFSC (SC) e UEPA (PA) no grupo C. O time representante de Mato Grosso do Sul é da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que está na chave D com Universo (GO), UNB (DF) e FTC (BA).

Nos siga no Google Notícias