A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

23/04/2017 11:04

Com 7 anos, promessa do jiu-jitsu vence campeonato brasileiro em Barueri

Amanda Bogo
Vicenzo no pódio mostra a medalha de ouro (Foto: Arquivo Pessoal)Vicenzo no pódio mostra a medalha de ouro (Foto: Arquivo Pessoal)

O lutador de Campo Grande Vicenzo Santulo Pisciottano, 7 anos, conquistou na manhã deste domingo (23) a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, categoria mirim 2 faixa amarela pesadíssimo, disputado em Barueri (SP). Esse é o primeiro título nacional do garoto, que começou no esporte no ano passado e já tem dois títulos estaduais.

A jornalista Ana Cristina Santullo, 39, mãe de Vicenzo, contou que o menino começou no esporte por influência do pai, o engenheiro Heber Pisciottano, 39, que também é lutador. Em menos de um ano, o menino venceu dois campeonatos estaduais antes de ganhar o nacional.

“Ele pediu para fazer uma aula e depois disse que gostou e queria continuar. Vimos que ele é dedicado e focado. O professor sugeriu que ele participasse por ter gana de atleta. Ele fala para nós que quer participar das competições porque se não ganhar, ele tem que melhorar”.

A preparação para subir ao pódio foi intensa. O lutador venceu o adversário do Rio de Janeiro na competição. “Ele treinou de segunda à sábado, duas vezes ao dia. O professor Alan Regis Tatuapu dá os treinos técnicos enquanto a Meiry Pires as aulas físicas”, explicou Ana. Vicenzo treina na academia Carlson Gracie.

São os pais que apoiam e investem na carreira de Vicenzo. “Nós pagamos tudo, estadia, passagens, suplementação, materiais. Nós investimos e ele disse que daria tudo de si, e ele conseguiu”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions