ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com 9 atletas, MS terá delegação recorde no Troféu Brasil de Atletismo

Competição será uma das últimas oportunidades para os atletas alcançarem índices para as Olimpíadas de Tóquio

Jhefferson Gamarra | 07/06/2021 15:10
Evento reunirá mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal (Foto: Divulgação)
Evento reunirá mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O atletismo de Mato Grosso do Sul alcançou uma marca importante neste ano. Com 9 atletas, o Estado terá a sua maior delegação na história do Troféu Brasil de Atletismo. A 40ª edição da competição acontecerá de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), capital de São Paulo.

Considerada a maior e mais importante competição de atletismo interclubes da América Latina, o evento reunirá mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. A competição será uma das últimas oportunidades para os atletas alcançarem índices exigidos pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho.

A delegação sul-mato-grossense, organizada Federação Estadual de Atletismo (FAMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) contará com atletas de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e terá como técnicos Jozafa Ferreira e Reynaldo Abrão Camargo.

Os atletas Ana Laura Pereira Cordeiro, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e André Luis Duarte Olmedo, do Clube Indaiá, de Dourados, disputarão as provas de 800m; Fabio Teixeira Andrade Vieira de Resende, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande disputará provas: de 1.500 e 5.000m enquanto o companheiro de clube Guilherme Ademilson dos Anjos Santos disputará apenas os 1.500m e Luiz Felipe Samuel Ferreira, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande representará apenas nos 5.000m; Samael Medeiros Coelho Cavalcante, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Prova disputara também os 1.500m.

Monique Anacleto Alvarenga, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e Bethania Ferreira Gomes, do Centro de Paradesporto de Alto Rendimento (CPDAR), representarão o estado no arremesso de peso e Camila Ines Cardoso Ramos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) no lançamento do disco.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil, a competição terá suas normas adaptadas totalmente para evitar o contágio pela Covid-19. O evento não será aberto ao público. Todos os credenciados passarão por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste RT-PCR (cotonete).

Nos siga no Google Notícias