ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Com atletas de MS, Internacional encara o Corinthians na final do Brasileirão

As zagueiras Bruna Benites e Thamirys, entram em campo para disputar o primeiro título do brasileirão

Ana Paula Chuva | 18/09/2022 09:59
Bruna Benitez é natural de Cuiabá (MT), mas jogou e morou em Campo Grande (MS). (Foto: Mariana Capra | Internacional)
Bruna Benitez é natural de Cuiabá (MT), mas jogou e morou em Campo Grande (MS). (Foto: Mariana Capra | Internacional)

Na manhã deste domingo (18) acontece a final do Brasileirão feminino. A disputa é entre o Corinthians e o Internacional que conta com duas atletas que atuaram no futebol sul-mato-grossense na equipe. Uma delas natural de Dourados (MS). O jogo será no Estádio Beira Rio.

A zagueira Bruna Benites, natural de Cuiabá (MT), veio para Campo Grande (MS), bastante jovem e viveu com a família na capital sul-mato-grossense até 2021, onde jogou no Comercial e atual no futsal pela equipe da UCBD (Universidade Católica Dom Bosco). A atleta entra como titular na escalação do Internacional.

A jogadora também atuou em times como Foz de Cataratas, São José dos Campos, Avaldsnes (Noruega), Houston Dash (EUA), Meizhou Huijun FC (China) e está no Internacional de Porto Alegre (RS) desde 2019. Bruna também jogou pela seleção brasileira nas Olimpiadas de Tóquio, em 2021.

Além dela, a zagueira Thamirys Lima da Silva, 25 anos, natural de Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande e foi contratada para reforçar o time do Internacional em janeiro deste ano, joga pelo time no banco dos reservas. A atleta já atuou pelas equipes do Camboriú, Joinville, Foz Cataratas, Vitória de Santo Antão, Atlético Nacional da Colômbia, Grêmio, São José, Ceilândia e Cruzeiro.

Hoje, as jogadoras entram em campo para disputar o primeiro jogo da final contra o Corinthians. Ao todo 40 mil pessoas estarão no estádio do Colorado para acompanhar os 90 minutos de partida.

Se ganha, o título será inédito para o time de Porto Alegre que vem fazendo história na temporada e conquistou a vaga na final após vencer o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

Nos siga no Google Notícias