ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com bom resultado em seletiva mundial, atleta busca vaga para disputa regional

Amanda Bogo | 12/04/2017 13:38
Diógenes, que ficou em 22º na seletiva mundial (Foto: Reprodução/ Survive Frames)
Diógenes, que ficou em 22º na seletiva mundial (Foto: Reprodução/ Survive Frames)

Após ficar entre os 25 melhores atletas de crossfit do país em uma seletiva para o mundial da modalidade, o campo-grandense Diógenes Hartkopf, 25 anos, se prepara para buscar uma das cinco vagas  para representar Mato Grosso do Sul no Torneio Brasil, que acontece entre os dias 27 e 28 de maio em Brasília (DF).

"Fiquei em 22º lugar. Foi uma colocação expressiva mesmo sem conseguir a vaga, já que no ano anterior fui o 67º. Foi a melhor colocação de um sul-mato-grossense no evento. Os primeiros que participei ficava entre os mil competidores e fui subindo.", afirmou. 

Para o torneio nacional apenas cinco atletas do norte e centro-oeste do país são escolhidos. O bom desempenho obtido na seletiva motiva e dá confiança para Diógenes competir no próximo desafio. 

"Dá margem para a seletiva que classifica apenas cinco. Já fui o terceiro melhor atleta nessa competição, e agora estou com mais confiança para ir ao brasileiro e conseguir uma boa classificação e quem sabe chegar ao pódio".

Outra importante competição está nos planos do atleta. Trata-se da Monstar Games, que ocorre entre os dias 15 a 18 de junho em Brasília. "Gravei o vídeo para tentar ficar entre os vinte e competir na categoria elite, que são vinte brasileiros mais os atletas convidados, que são americanos, argentinos", finalizou.

Nos siga no Google Notícias