A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

12/04/2017 13:38

Com bom resultado em seletiva mundial, atleta busca vaga para disputa regional

Amanda Bogo
Diógenes, que ficou em 22º na seletiva mundial (Foto: Reprodução/ Survive Frames)Diógenes, que ficou em 22º na seletiva mundial (Foto: Reprodução/ Survive Frames)

Após ficar entre os 25 melhores atletas de crossfit do país em uma seletiva para o mundial da modalidade, o campo-grandense Diógenes Hartkopf, 25 anos, se prepara para buscar uma das cinco vagas  para representar Mato Grosso do Sul no Torneio Brasil, que acontece entre os dias 27 e 28 de maio em Brasília (DF).

"Fiquei em 22º lugar. Foi uma colocação expressiva mesmo sem conseguir a vaga, já que no ano anterior fui o 67º. Foi a melhor colocação de um sul-mato-grossense no evento. Os primeiros que participei ficava entre os mil competidores e fui subindo.", afirmou. 

Para o torneio nacional apenas cinco atletas do norte e centro-oeste do país são escolhidos. O bom desempenho obtido na seletiva motiva e dá confiança para Diógenes competir no próximo desafio. 

"Dá margem para a seletiva que classifica apenas cinco. Já fui o terceiro melhor atleta nessa competição, e agora estou com mais confiança para ir ao brasileiro e conseguir uma boa classificação e quem sabe chegar ao pódio".

Outra importante competição está nos planos do atleta. Trata-se da Monstar Games, que ocorre entre os dias 15 a 18 de junho em Brasília. "Gravei o vídeo para tentar ficar entre os vinte e competir na categoria elite, que são vinte brasileiros mais os atletas convidados, que são americanos, argentinos", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions