ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Com dois gols de Neymar, Santos vence Juventude e se afasta do Z4

Partida isolada do Brasileirão foi disputada no Morumbis, casa do São Paulo; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 04/08/2025 21:06
Com dois gols de Neymar, Santos vence Juventude e se afasta do Z4
Neymar estende o braço para cumprimentar Álvaro Barreal em campo. (Foto: Raul Barreta/Santos)

Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Morumbi, estádio do São Paulo, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe chegou a 18 pontos e subiu para o 15º lugar na tabela. O time jaconero segue na penúltima posição, com 11 pontos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Santos venceu o Juventude por 3 a 1 no Morumbi, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe subiu para a 15ª posição, com 18 pontos, enquanto o Juventude permanece em penúltimo, com 11. Neymar brilhou com dois gols e uma assistência.O jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados. Neymar abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro. Barreal ampliou logo em seguida. O Juventude descontou com Wilker Ángel, mas Neymar fechou o placar de pênalti no segundo tempo. O Santos visita o Cruzeiro na próxima rodada, enquanto o Juventude recebe o Corinthians.

O jogo começou aberto, com as duas equipes explorando contra-ataques rápidos e deixando espaços na defesa. O Santos ameaçou primeiro, com Neymar, que teve boa atuação, e o goleiro Ruan Carneiro se destacou no Juventude, realizando defesas importantes para evitar o gol. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Neymar aproveitou o rebote do goleiro após chute de Álvaro Barreal e abriu o placar.

Pouco depois, aos 39 minutos, Barreal ampliou para o Santos, aproveitando sobra na área após finalização do companheiro Rollheiser. O Juventude não se acomodou e conseguiu descontar aos 46 minutos, com Wilker Ángel, que subiu mais alto que a defesa santista e cabeceou após escanteio cobrado por Marcelo Hermes.

No segundo tempo, o Santos voltou com mudanças na equipe, mantendo o controle do jogo. O Juventude pressionou, mas teve dificuldades para superar a defesa do adversário. O goleiro Gabriel Brazão foi um dos destaques, realizando defesas decisivas que impediram o empate do Juventude.

Neymar deu números finais à partida aos 34 minutos, ao converter pênalti sofrido por Luca Meirelles. O camisa 10 esperou a queda do goleiro e bateu rasteiro, marcando seu segundo gol na partida. Antes disso, Neymar já havia perdido uma chance clara, após falha de Caíque Gonçalves.

Durante o jogo, houve momentos de tensão, com cartões amarelos para jogadores das duas equipes. Neymar e Caíque Gonçalves se envolveram em desentendimento que esquentou o clima no Morumbis.

A vitória deixa o Santos mais próximo de se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Juventude segue na luta para escapar da degola. Na próxima rodada, o Santos visita o Cruzeiro no domingo (10), às 17h30 (horário de MS). O Juventude recebe o Corinthians na segunda (11), às 19h.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.