A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2012 18:16

Com jovens e idosos, Corrida "113 anos de Campo Grande" define os vencedores

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
 Com jovens e idosos, Corrida 113 anos de Campo Grande define os vencedores
Aos 69 anos, Zulmira Lopes já participou de 20 corridas. Assim como todos os participantes receberam medalha de participação, ela também recebeu medalha de participação (Foto: Helton Verão)Aos 69 anos, Zulmira Lopes já participou de 20 corridas. Assim como todos os participantes receberam medalha de participação, ela também recebeu medalha de participação (Foto: Helton Verão)

A Corrida Pedestre “113 anos de Campo Grande”, evento que tem parceria do Campo Grande News, levou às ruas da Capital neste sábado (25) aproximadamente 500 competidores, que percorreram percursos de cinco ou 10 quilômetros.

A largada aconteceu nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a Cidade do Natal. Na categoria masculina 5 km, o vencedor foi Francisco Mauricio Fernandes de Sousa, que completou a prova em 17m32s.

Em segundo, ficou Valdecir Oliveira do Carmo, com tempo de 18m33s3, enquanto Leonardo Monteiro Bandechi terminou com a terceira posição, com a marca de 18m38s.

Já no feminino 5 km, a campeã foi Guadalupe Dihe da Silva Motooka, que fez o tempo de 22m02s6. Martinha Duarte Garcia, com 25m12s2, e Regina Aparecida de Souza Santos, com 25m54s4, terminaram respectivamente em segundo e terceiro.

Na categoria masculina 10 km, com o tempo de 35m07s5, Geosimar de Oliveira Loredo venceu a corrida, ficando Claudio Einar Moraes Gomes (35m09s9) em segundo e Andre Bibiano da Silva (36m41s5) em terceiro.

Pelo feminino 10 km, Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis venceu a prova com o tempo de 43m43s2. Em segundo, com tempo de 50m47s3, ficou Francisca Peixoto de Moura Neta Fernande. Já em terceiro ficou Marilis Mariotto Donato, que terminou a prova com 52m15s3.

O percurso de 5 km começou na Cidade do Natal, seguiu no Parque dos Poderes e retornou pouco antes de chegar na governadoria, até a avenida Afonso Pena. Já a corrida de 10 km, que também largou na Cidade do Natnal, passou pela governadoria e foi até a Assembleia Legislativa,retornando a partir dali.

O evento foi considerado satisfatório para um dos organizadores, Somália. Ele diz projeta o crescimento no decorrer dos anos, com mais participantes. “Queremos que as pessoas participem mais das maratonas, pois assim vai surgir maior interesse nas pessoas de organizar mais provas em Campo Grande”.

Participantes - Alguns correm para manter a forma, outros por hobby. Os motivos para correr são vários. Entre estes corredores que o mais importante é participar do evento, estava a depiladora Fátima Coqueiro, que correu na categoria 5 km.

Francisco Junior, repórter do Campo Grande News, também participou da corrida. Na foto, ele brinca imitando a comemoração do medalhista olímpico dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt (Foto: Helton Verão)Francisco Junior, repórter do Campo Grande News, também participou da corrida. Na foto, ele brinca imitando a comemoração do medalhista olímpico dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt (Foto: Helton Verão)

Fátima começou a correr junto com os amigos de pilates e natação da academia que frequenta. Além dela, mais cinco amigos também participaram.

Hoje foi a sexta vez que ela correu. “Comecei a dar uma de artista e a brincar de correr maratonas”, conta Fátima, que já adianta que está se preparando para participar da Corrida Noturna do Shopping Campo Grande, no dia 1º de setembro.

Já Zulmira Lopes, de 69 anos, é participante do programa da terceira idade Estação Saúde, tendo participado de 20 corridas. Ela corre há três anos, e nesta corrida participou junto a colegas que também integraram o programa Estação Saúde, também na categoria 5 km.

Outro participante da corrida pedestre, mas na categoria 10 km, foi o repórter do Campo Grande, Francisco Junior. Corredor nas horas vagas, Francisco terminou a prova em 58 minutos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions