ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com reservas, Grêmio faz 2 a 0 e mantém o Paraná na lanterna do Brasileirão

Resultado foi comemorado nos 115 anos do Tricolor gaúcho, que agora foca na Libertadores; no Ceará, Vozão vence e segue na luta contra o rebaixamento

Humberto Marques | 15/09/2018 16:58
Grêmio do técnico Renato Portaluppi venceu o lanterna Paraná com time reserva nos 115 anos do clube. (Foto: GFPA/Divulgação)
Grêmio do técnico Renato Portaluppi venceu o lanterna Paraná com time reserva nos 115 anos do clube. (Foto: GFPA/Divulgação)

O Grêmio fez valer o bom momento no Brasileirão e o fator campo para vencer por 2 a 0 o Paraná Clube na tarde deste sábado (15), em uma das partidas que abriram a 25ª rodada da competição. O resultado. conquistado nos 115 anos do clube, levou o Tricolor gaúcho à quinta posição da tabela, empatado em pontos com o Flamengo –que joga logo mais contra o Vasco–, de quem fica atrás pelos critérios de desempate (como ter menos gols marcados).

O placar foi negativo para o Paraná, que segue com 16 pontos na última posição da tabela.

Com um adversário tecnicamente mais fraco, e de olho nas quartas-de-final da Libertadores na quarta-feira (19) contra o Atlético Tucumán-ARG, o Grêmio foi a campo com seu time reserva e conquistou um resultado que lhe mantém na briga pelo título.

Os gols vieram somente na etapa final. O capitão Douglas, cobrando pênalti sofrido por Alisson aos 8min, e Juninho Capixaba, que usou a cabeça para encobrir Richard aos 18min, deram números finais à partida.

O Grêmio joga às 10h do próximo domingo (23) contra o Ceará, novamente em casa. No mesmo dia, às 16h, o Paraná vai à Arena da Baixada pegar o Atlético-PR no clássico regional.

Éverson usou partida para divulgar número de telefone usado no Setembro Amarelo, em campanha de prevenção ao suicídio. (Foto: Ceará/Divulgação)
Éverson usou partida para divulgar número de telefone usado no Setembro Amarelo, em campanha de prevenção ao suicídio. (Foto: Ceará/Divulgação)

Respiro – No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará conseguiu um importante resultado neste sábado, ao bater por 2 a 0 o Vitória. O Alvinegro conseguiu, com o placar, fugir da zona do rebaixamento pelo menos até domingo (16), quando a rodada prossegue, para a alegria da torcida que lotou a casa. O goleiro Éverson, do time da casa, entrou em campo com a camisa 188, a fim de chamar a atenção para o Setembro Amarelo, sobre a conscientização a respeito do suicídio.

A partida começou movimentada e quente: logo no primeiro minuto, o zagueiro rubro-negro Aderllan tomou amarelo por falta dura em Juninho Quixadá. Aos 27min, Calyson abriu o marcador de barriga para o Ceará, escorando cruzamento de Samuel Xavier.

Depois de dominar o primeiro tempo, o Alvinegro ampliou logo aos 3min da etapa final, com uma bomba de Samuel Xavier. O Vitória até melhorou em campo, mas não conseguiu chegar às metas de Éverton com perigo.

Enquanto o Vozão encara o Grêmio no domingo, o Vitória terá o Botafogo pela frente no próximo domingo, às 17h, no Barradão (em Salvador).

Nos siga no Google Notícias