ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com sete ouros, MS fica em terceiro no Circuito Nacional de Luta Livre

Segunda etapa do torneio aconteceu no fim de semana, em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 19/05/2025 22:19
Com sete ouros, MS fica em terceiro no Circuito Nacional de Luta Livre
Representantes estaduais no pódio do torneio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutadores de Mato Grosso do Sul conquistaram medalhas de ouro e garantiram que o estado figure na terceira posição do Circuito Nacional de Wrestling, cuja segunda etapa foi realizada no último fim de semana, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande. O evento reuniu mais de 250 atletas de 15 estados, que disputaram cerca de 300 lutas nas categorias infantil, sub-15, sub-17, sub-20, sênior e veteranos.

A seleção sul-mato-grossense brilhou em casa com vitórias importantes. Entre os campeões locais, destacaram-se Luan Cabral, ouro no sub-20, estilo livre até 57 kg, e Pedro Samuel da Silva, campeão na categoria sênior até 86 kg.

Amanda Leal e Assiria Daniela da Silva também conquistaram ouros no feminino sênior, nas categorias até 62 kg e 53 kg, respectivamente. Marciel Gonçalves levou o título no sub-20 até 86 kg, enquanto Antonella Braga venceu no infantil. Paulo Gonçalves, atleta que integrou a seleção brasileira nos Panamericanos Sub-23 e Sênior, também garantiu o ouro na categoria sênior até 79 kg.

No geral, Mato Grosso do Sul somou 337 pontos, ficando atrás apenas de São Paulo, campeão com 957 pontos, e do Rio de Janeiro, segundo colocado com 471. Espírito Santo e Paraná disputaram o quarto lugar, com 329 e 319 pontos, respectivamente.

O Circuito Nacional de Wrestling é uma etapa importante para o fortalecimento da modalidade no Brasil, reunindo atletas de diversas faixas etárias e preparando-os para competições internacionais.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias