A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

16/12/2017 15:56

Com um gol, Real Madrid vence Grêmio e conquista 6º Mundial de Clubes

Português Cristano Ronaldo marcou o gol da vitória aos 8 minutos do 2º tempo.

Paulo Nonato de Souza, Mayara Bueno e Anahi Gurgel
Cristiano Ronaldo comemora título na Mundial de Clubes 2017. (Foto: Real Madrid Oficial)Cristiano Ronaldo comemora título na Mundial de Clubes 2017. (Foto: Real Madrid Oficial)

O Real Madrid venceu o Grêmio e conquistou o Mundial de Clubes 2017 neste sábado (16). A disputa ocorreu nos Emirados Árabes e contou com apenas um gol marcado pelo português Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do segundo tempo.

O time espanhol brigava por seu sexto título na competição, enquanto a equipe brasileira tentava o seu segundo. O craque português marcou segundo gol, que foi anulado pelo juiz.

Mesmo com o placar desaforável para o tricolor gaúcho, a torcida, que compareceu ao estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, não deixou de cantar em coro pela equipe.

O Grêmio chegou ao Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos depois de conquistar o título da Copa Libertadores no dia 30 de novembro deste ano com vitória por 2 a 1 na partida de volta da final diante do Lanús, em Buenos Aires, na Argentina.

Depois de vencer o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0, o Grêmio se impôs na Argentina para voltar com a taça mais cobiçada do continente. Fernandinho abriu o placar, aos 27 minutos, e Luan fez o segundo com um golaço, aos 41, ambos no primeiro tempo. Na segunda etapa, José Sand diminuiu, aos 25, mas não estragou a festa do clube gaúcho, que assim levantou a taça da Libertadores pela terceira vez. Antes, havia sido campeão em 1983 e 1995.

O Grêmio se igualou a Santos e São Paulo como maiores vencedores brasileiros da competição, com três conquistas cada um, mas a conquista ainda teve outro ingrediente especial. O ídolo Renato Gaúcho se tornou o primeiro brasileiro a levantar o troféu como jogador e treinador. Ele era o principal jogador do time na campanha do título em 1983.

No Mundial, sem um dos seus principais jogadores, o jovem volante Arthur, de 21 anos, eleito o craque da final da Libertadores, mas vetado para a competição nos Emirados por motivo de contusão, o Grêmio fez a semifinal na última terça-feira (12) diante do Pachuca, do México e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Everton aos 6 minutos da prorrogação. Era o caminho aberto para a sonhada final diante do Real Madrid.

RETORNO AO BRASIL  - A delegação do Grêmio retorna ao Brasil neste domingo (17) em uma logística definida pelo clube em três grupos para acomodar toda a comissão técnica, atletas e diretoria nas classes executivas das aeronaves. Assim, o primeiro grupo volta por Londres, o segundo por Frankfurt e um terceiro pela cidade de Madrid, com a primeira chegada às 4h50 de segunda-feira (18) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A LOGÍSTICA DA VOLTA

Grupo 1
17/12
Voo Emirates (Dubai - Frankfurt)
Saída de Dubai: 08h40min
Previsão de chegada em Frankfurt: 12h45min

Voo Latam (Frankfurt - Guarulhos)
Saída Frankfurt: 19h45min
Previsão de chegada em São Paulo: 04h50min + 1d

Grupo 2
17/12
Voo British Airways (Dubai - Londres)
Saída de Dubai: 10h05min
Previsão de chegada em Londres: 14h10min

Voo British Airways (Londres - Guarulhos)
Saída de Londres: 21h05min
Previsão de chegada em Guarulhos: 07h15min +1d

Grupo 3
17/12
Voo Emirates (Dubai - Madrid)
Saída de Dubai: 14h40min
Previsão de chegada em Madrid: 19h50min

Voo Latam (Madrid - Guarulhos)
Saída de Madrid: 21h15min
Previsão de chegada em São Paulo: 05h25min + 1d

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions