A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

16/02/2018 15:15

Comercial e Operário disputam no domingo liderança de grupo

Clássico está marcado para domingo, às 16h, no Morenão. Colorado vai embalado, enquanto o Galo tenta esquecer eliminação

Gabriel Neris
Comercial e Operário voltam a se enfrentar pela segunda vez em apenas uma semana (Foto: André Bittar)Comercial e Operário voltam a se enfrentar pela segunda vez em apenas uma semana (Foto: André Bittar)

Comercial e Operário fazem no domingo (18) o segundo clássico em uma semana. A partida está marcada para às 16h no estádio Morenão, em Campo Grande, e vale a liderança do grupo A. Se antes do clássico, os dois times se encontravam em situações opostas na tabela, com o Colorado na última colocação, agora a primeira posição do grupo está em jogo.

O Operário é líder com 7 pontos, enquanto o Comercial tem 4. Para chegar a liderança, o Colorado precisa vencer o jogo e ainda torcer para que Costa Rica e União ABC, que se enfrentam no mesmo dia e horário, empatem. Além de torcer por empate no outro jogo do grupo, o Comercial precisará vencer por uma diferença de quatro gols para chegar a ponta do grupo A.

Antes do clássico do domingo anterior, que terminou com goleada por 4 a 1, o momento era do Galo. Porém, o comportamento da equipe dentro de campo após ser eliminado da Copa Verde, em Cuiabá, se tornou uma incógnita. Do outro lado, o Comercial vai embalado pela vitória sobre o Costa Rica no meio de semana. “Agora é outro jogo, vamos entrar mais atento. Em clássico tudo pode acontecer, independente da campanha do outro, são dois grandes clubes”, comentou o treinador colorado Mário Tilico.

Galo foi eliminado da Copa Verde com derrota para o Cuiabá por 3 a 0 (Foto: OFC/Divulgação)Galo foi eliminado da Copa Verde com derrota para o Cuiabá por 3 a 0 (Foto: OFC/Divulgação)

Como o jogo do Operário foi na noite de quinta-feira, o Colorado ainda levou “vantagem” por ter mais tempo para se preparar para o confronto. O último treino está previsto para este sábado. Enquanto isso, o Galo chega na noite desta sexta-feira de Cuiabá e terá apenas um dia para preparar a equipe.

O sorteio da arbitragem da partida foi realizado na quinta-feira. Paulo Henrique Salmázio apitará o jogo, com assistências de Daiane Carolina Muniz e Leandro dos Santos Ruberdo.

O grupo B terá duas partidas 7ª rodada do Estadual. De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Urso e Águia Negra se enfrentam em Mundo, às 15h. Operário de Dourados e Corumbaense jogam às 16h em Dourados.

O Operário lidera o grupo A da competição com 7 pontos. O União ABC tem 5. Costa Rica e Comercial têm 4 cada um, enquanto o Novo é o lanterna com 3. Águia Negra e Sete de Setembro dividem a primeira posição do grupo B, cada um com 11 pontos. O Corumbaense tem 6, seguido por Urso com 4 e Operário de Dourados com 1.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions