ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Comercial é punido pelo STJD e suspenso de competições nacionais

Nyelder Rodrigues | 03/01/2017 21:59

O Comercial é um dos sete clubes brasileiros punidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por causa da não quitação de dívidas com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ficando então impedido de participar de competições nacionais por não poder inscrever jogadores.

As sanções são referentes a multas aplicadas pelo judiciário esportivo nacional. Além do colorado da Capital, foram suspensos Asa (AL), Guaratinguetá (SP), Joinville (SC), Parnayba (PI) e Pinheirense (PA).

Porém, apesar do aparente rigor da decisão, a sanção é anulada assim que a dívida seja quitada pelo clube devedor. No caso do Comercial, a dívida é de apenas R$ 1,5 mil e, conforme apurado, o pagamento será confirmado ainda essa semana.

O Comercial vai disputar em 2017 a Copa do Brasil - que rende cota de participação "gorda", cerca de R$ 250 mil apenas para jogar a primeira fase, subindo conforme a equipe passe de fase - e a Série D do Brasileirão.

Caso não consiga quitar tal débito, a vaga nas duas competições passa automaticamente para o terceiro colocado do Estadual 2016, o Operário, que neste ano irá disputar a Copa Verde, primeira competição nacional da equipe desde 2008.

Nos siga no Google Notícias