ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Comercial perde de 1 a 0 para maior rival e é rebaixado no clássico Comerário

Time da Capital precisava vencer para sonhar em se manter na elite do futebol estadual

Guilherme Correia e Gabriel de Matos | 19/03/2023 16:58
Jogador do Comercial cobra lateral em partida neste domingo, no Estádio Jacques da Luz. (Foto: Alex Machado)
Jogador do Comercial cobra lateral em partida neste domingo, no Estádio Jacques da Luz. (Foto: Alex Machado)

O Comercial não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, após perder por 1 a 0 contra o rival Operário, em jogo válido pela última rodada da competição, neste domingo (19), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O resultado deixou o time da Capital na última colocação da tabela, com apenas dois pontos conquistados em oito jogos.

Com o rebaixamento, o Comercial terá de disputar a Série B do estadual no próximo ano, algo que só aconteceu em 2007, mas por decisão extracampo. Naquela oportunidade, o clube tinha ficado afastado por dois anos do torneio e teve de retornar na divisão de acesso.

Na partida deste domingo, o time precisava de uma vitória para sonhar em se manter na elite do futebol estadual, mas não conseguiu superar o rival em um jogo bastante equilibrado, que abriu o placar com Kaíque, aos 30 minutos do segundo tempo. Jucimar, deitado no chão, deu um lançamento de bicicleta, Jefferson recebeu e deu assistência para o atacante, que saiu do banco para marcar.

Time reunido depois do jogo, nas Moreninhas, após derrota por 1 a 0.
Time reunido depois do jogo, nas Moreninhas, após derrota por 1 a 0.

Para ficar na Primeira Divisão, o Colorado precisava vencer e o Coxim perder - o que também não aconteceu, já que o Coxim venceu por 1 a 0.

Os comercialinos entraram em campo pressionados, sabendo que precisavam da vitória para evitar o rebaixamento, e ainda estrearam o uniforme de comemoração pelos 80 anos de história. No entanto, o time não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou sofrendo com a forte marcação do Operário, que soube segurar o resultado e garantir sua permanência na segunda colocação do Grupo A.

O jogo - Jogo começou com pressão comercialina. Aos 4 minutos, o time de Ronildo Rocha acertou o travessão. Depois, o Operário melhorou e criou algumas oportunidades em bolas cruzadas. Aos 18 minutos, o zagueiro Jadson fez gol de cabeça, mas foi anulado. Aos 43 da primeira etapa, o time perdeu mais um gol.

O Galo do treinador Celso Rodrigues foi a campo com - 12-Samuel; 2 Travassos, 3-Jadson, 4-Marcio Luiz e 6-Hugo Leonardo; 5-Felipe, 7-Fernandinho e 8-Abuda; 11-Tony Junior, 9-Lucas Silva e 10-Adriano. O técnico Ronildo Rocha escala o time com 80-Breno; 2-Davi, 3-Digão, 4-Mumu e 55-Paulista; 5-Alê, 8-Valu e 10-Dudu; 9-Gustavo, 11-Léo e 7-Valter Bala.

Costa Rica, Serc e Operário estão garantidos na próxima fase do Estadual pelo grupo A. O time de Costa Rica tem 19 pontos e não perde mais a liderança. A Serc tem 13 e não joga na rodada. O Galo está em terceiro com 12 e precisa de apenas um empate para assumir a vice-colocação.

Nos siga no Google Notícias