A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/03/2012 18:24

Comercial perde, piora situação na tabela, e treinador fala em trabalho

Nyelder Rodrigues

Clube agora precisa de combinação de resultados para conseguir classificação e fugir do rebaixamento

Miradinha diz que agora só resta trabalhar ainda mais (Foto: MS Esporte Clube)Miradinha diz que agora só resta trabalhar ainda mais (Foto: MS Esporte Clube)

Em tarde pouco inspirada, a equipe do Comercial foi derrotada por 2 a 1 pelo Aquidauanense, em Campo Grande, no Estádio das Moreninhas, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Estadual.

Para o treinador do clube, Mirandinha, agora o que resta é trabalhar. "Vamos reverter essa situação trabalhando. Hoje faltou tudo. Se faltou gol, faltou tudo", declara.

O resultado mantém o colorado na zona de rebaixamento da competição, com apenas oito pontos, dois à frente do lanterna MS Saad, que joga nesse domingo (1), em Chapadão do Sul, contra a Serc.

Para se classificar para às quartas de final, o Comercial agora precisa vencer os dois jogos restantes no campeonato e também torcer para que o Misto, quarto colocado do Grupo A, seja derrotado nas duas partidas.

Além disso, o clube precisa tirar a diferença de oito gols de saldo. Adversário há ser alcançado na tabela, o Misto tem 14 pontos e 7 gols de saldo, contra um gol de saldo negativo da equipe campo-grandense.

Na próxima rodada, Comercial e Misto vão se enfrentar, em Campo Grande. Já na última rodada, no Estádio das Moreninhas, a equipe colorada encara o MS Saad, enquanto o Misto joga em casa contra a Serc.

Jogo - os três gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio para o Aquidauanense, o zagueiro Tiago Silva, subiu bem e cabeceou para o gol, abrindo o placar.

Um minuto depois, o Comercial chegou ao empate com o atacante Serginho, em jogada que começou pela direita e terminou nos pés artilheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mas aos 38 minutos, o lateral esquerdo Tiago, do Aquidauanense, protagonizou o lance mais bonito do jogo. No ataque, ele recebeu a bola e encobriu o zagueiro comercialino Anderson Botelho, completando a jogada com o chute para o gol na saída do goleiro.

Ao final da partida, a imprensa foi impedida de ter acesso ao entorno do campo, devido a uma determinação da Federação de Futebol para manter os portões de acesso fechados por até vinte minutos após o fim do jogo. A decisão causou mal estar entre repórteres e organização.



Falta profissionalismo. Tem que investir nas categorias de base.
Nenhum clube do MS irá para frente enquanto contratar jogadores que ficam perambulando pelos clubes de séries C e D.
Estes jogadores estão de olho em se encaixarem na disputa das Séries C e D do Brasileiro que começam no 2º semestre.
Eles não se dedicam pois correm o risco de se machucarem e ficar sem sua única fonte de renda!
 
Roger Nascimento em 02/04/2012 10:48:20
Lançamento do novo (clássico) modelo da camisa oficial, site, sócio-torcedor, Copa do Brasil, campeão da Série D, enfim, nos pareceu que seria o ano do deslanche do ECC.
Acompanhando daqui do Rio de Janeiro, onde resido, o que vejo é o desmanche total e não me lembro de ter visto algo antes desde 1973 quando me tornei sócio do Comercial: 1 empate em 6 jogos? Como conseguem esse feito histórico?
 
Mauro Elkhoury em 02/04/2012 09:15:31
Outra coisa que não concordo é colocar a culpa exclusivamente na Federação, como se outras federações pelo Brasil afora fossem acima de qualquer suspeita e só a nossa fosse incompetente e desonesta. Pode colocar o Papa aí de presidente da Federação que não vai adiantar. O problema, em primeiro lugar, está nos clubes que não têm competência nenhuma desde há muito tempo.
 
arthur donavann em 01/04/2012 10:04:45
Futebol do MS tá nivelado por baixo. Por isso a "toda poderosa" Aquidauanense se acha a rainha da cocada preta. Daí, mesmo jogando com um time do interior da Bahia não consegue passar da primeira fase da Copa do Brasil.
 
arthur donavann em 01/04/2012 10:02:46
Estive na pelada deste jogo,quanto perna de pau. Que time ruim este do comercial, acredito que é por isso que os empresarios não investem no futebol. Gente e o valor do ingresso 20,00 um absurdo, sai do centro pra ir lá na moreninha e chegando lá me assustei com o valor. É pra ninguem ir.
 
alessandro dos santos em 01/04/2012 09:38:00
PARABÉNS AZULÃO, MOSTROU A FORÇA DA PRINCESA DO SUL. O ANO QUE VEM ESTAREMOS NA COPA DO BRASIL NOVAMENTE. CONTRA TUDO E TODOS. AVANTE AZULÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 31/03/2012 10:37:43
Infelismente, temos o pior campeonato regional do Brasil. Times fracos e sem torcida, dirigentes despreparados e muito amadorismo. E nada muda, pois pelo visto, o atual presidente da FFMS continua firme e forte.
 
MARCELLO MENDES em 31/03/2012 09:42:42
Valdison, infelizmente ano que vem haverá Comerário na Série B ! Até lá !
 
Guilherme Fonseca em 31/03/2012 08:29:23
vamos sair desta...isso vai servir de lição pros dirigentes não trazer mais cabeça de bagre de fora...a saída é preparar categoria de base...
 
valdison silva em 31/03/2012 07:33:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions