Comercial troca de técnico para sair da lanterna de grupo no Estadual

A diretoria do Comercial demitiu o técnico André Souto após a derrota por 3 a 1 para o Chapadão, ontem, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela nona rodada do Campeonato Estadual.
O presidente do clube, Carlos Alberto Assis, anunciou que o novo treinador do time é Mirandinha, ex-Cene. Segundo do dirigente, o principal objetivo agora é fugir das últimas posições do grupo A.
Após perder para o time de Chapadão, o Colorado estacionou nos oito pontos, na quinta posição da chave. São dois pontos a mais que o lanterna, o MS Saad.
André Souto assumiu o Comercial no início da temporada. Em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas vitórias.
“A saída dele foi amigável. É um bom menino, mas não deu sorte e futebol vive de resultados”, afirmou Assis para justificar a saída do treinador.
O presidente do clube diz apostar na experiência e no conhecimento de Mirandinha sobre o futebol de Mato Grosso do Sul para reverter o quadro. “Ainda vamos brigar para chegar aos quatro primeiros do grupo e, caso isto aconteça, seremos campeões”, disse.
Assis ainda minimizou a situação do Comercial. Disse que não há crise e que é “preciso buscar alternativas”, no entanto, criticou a tabela do Estadual por ter jogado ontem à tarde. “Jogar quarta-feira à tarde com 80 pagantes não é estímulo a ninguém”.
Mirandinha será apresentado nesta sexta-feira às 8 horas no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, utilizado pelo time para os treinamentos. Nelson Carlos Tamburus, que atuou no futebol do interior de São Paulo, é o novo preparador físico.