ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Delegação do Comitê de Desporto Gay visita praças de esporte na Capital

Edmir Conceição | 27/11/2011 09:31

Objetivo é verificar condições das instalações esportivas em Campo Grande para os Jogos Nacionais da Diversidade LGBTS em setembro de 2012

Cartaz que divulga as olimpíadas da diversidade em Campo Grande. (Reprodução)
Cartaz que divulga as olimpíadas da diversidade em Campo Grande. (Reprodução)

As condições das instalações e praças esportivas de Campo Grande serão avaliadas nesta segunda-feira por delegação do Comitê do Desporto Gay no Brasil (CDG) para a confirmação da Capital como sede das Olimpíadas dos JODS – Jogos Nacionais da Diversidade.

Serão visitados o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Praça Esportiva Elias Gadia, Pista de Atletismo do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) e Ginásio do Moreninho, Complexo aquático e quadras de Vôlei de Praia, Parque Ayrton Senna, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Jacques da Luz,

A delegação do CDG, chefiada pelo presidente do Comitê, Érico Santos, se reúne às 13h com o presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Júlio César Komiyama, e com o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte ), Carlos Alberto de Assis, onde apresentarão detalhes da competição. Após o encontro, no Hotel Metropolitan, será concedida entrevista coletiva,.

À tarde os integrantes do CDG Brasil iniciam a vistoria das instalações esportivos da cidade para avaliar se estão aptos a receber o maior evento Gay do Brasil. Está programado ainda um encontro com representantes da rede hoteleira para apresentação do projeto e informações gerais sobre hospedagem e também com os presidentes das federações das modalidades esportivas: Voleibol, Natação, Handebol, Atletismo. As vistorias nas praças esportivas vão até o dia 30.

Os Jogos Nacionais da Diversidade é o maior evento Gay Esportivo do Brasil. O evento será realizado em setembro de 2012, dentro da programação do mês de aniversário de Campo Grande (agosto). As competições serão nas modalidades atletismo, futsal, handebol, natação, vôlei (quadra e praia).

Nos siga no Google Notícias