A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

17/02/2019 07:25

Competição de aventura reúne atletas de ciclismo e corrida neste domingo

Provas de moutain bike e de duahtlon vão agitar a zona rural de Bonito, neste domingo com atletas de diferentes idades

Leonardo Rocha
Evento ocorre na zona rural de Bonito com três modalidades em disputa (Foto: Divulgação)Evento ocorre na zona rural de Bonito com três modalidades em disputa (Foto: Divulgação)

O primeiro competição de aventura do ano reúne atletas de ciclismo e corrida de trilha neste domingo (17), a partir das 7h30, na cidade de Bonito, que fica a 257 km da Capital. A disputa consegue reunir várias práticas esportivas, em contrate com as belezas naturais do local, que potencializam o ecoturismo de Mato Grosso do Sul.

O evento chamado “Bonito Cross” reúne provas de montain bike, duahtlon e corrida de trilha. Neste domingo começa com a largada (7h30) da prova de montain bike, que tem várias categorias em disputa, de 31,8 km (Turismo), 39 km (Sport) e 61,7 km (Pró).

Um pouco depois, por volta das 7h45, será a vez da largada da modalidade “duahtlon”, que é uma mistura de corrida de trilha (5 km) e ciclismo (1,3 km). Ontem (16) o evento já sediou a prova de “Train Run”, que se trata de corrida de trilha, com um percurso de 12,2 km. As disputas ocorrem na zona rural de Bonito.

Os atletas poderão desfrutar de belas paisagens ao longo dos percursos, com a passagem por cachoeiras, rios transparentes e trilhas ecológicas. Uma dos diferenciais do evento é que os competidores não podem fazer o “reconhecimento” do percurso, descobrindo só ao longo da prova as novidades e dificuldades.

A premiação será para as cinco primeiras colocações das competições gerais, nas categorias feminina e masculina, além das faixas etárias para os três vencedores. Segundo a organização, todos que concluírem as provas vão receber medalhas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions