A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/07/2012 10:12

Competição nacional de jipes reúne pilotos de cinco estados em Campo Grande

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Quarta etapa do Nacional de Jeep Cross reúne 25 pilotos no Autódromo. (Foto: Divulgação)Quarta etapa do Nacional de Jeep Cross reúne 25 pilotos no Autódromo. (Foto: Divulgação)

O Pantanal Off-Road Fest reúne 25 pilotos, de cinco estados, além de Mato Grosso do Sul, neste domingo, em pista montada dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande.

A principal atração do evento é a quarta etapa do Jeep Cross, competição nacional que é realizada pela primeira vez na Capital.

A expectativa é que duas mil pessoas prestigiem as disputas que se estendem até o final da tarde. A entrada custa R$ 10.

Segundo um dos organizadores, Lúcio Murilo Barros, 31 anos, são duas pistas com extensão de 400 e 300 metros, respectivamente. Os pilotos competem por vez e vence quem fizer os melhores tempos, em média, pouco mais de 20 segundos.

No Autódromo, alguns participantes de fora do Estado estão acomodados em acampamento. Alguns estão acompanhados da família.

Duas mil pessoas devem prestigiar competição de jipes, segundo estimativa da organização. (Foto: Rodrigo Pazinato)Duas mil pessoas devem prestigiar competição de jipes, segundo estimativa da organização. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Pai e filho, do Rio Grande do Sul, participam das provas em Campo Grande.Pai e filho, do Rio Grande do Sul, participam das provas em Campo Grande.

O piloto Roni José Allgayer, 56 anos, do Rio Grande do Sul, corre com o filho e tem a companhia da mulher, Carmen Lucia Allgayer, 56 anos. Ele também encara as disputas como um hobby de fim de semana. Ela, por sua vez, é uma das poucas mulheres vista no local, mas destaca que faz questão de acompanhá-los.

Já Fabiano Antoniazzi, 41 anos, também do Rio Grande do Sul, enaltece o diferencial da competição por ser um circuito rápido. “É uma corrida que exige perícia do competidor porque brigamos por segundos”.

Apesar de o evento ser voltado neste domingo apenas para o Jeep Cross, ontem, Pantanal Off-Road Fest também contou com arrancadão, trilha, corrida de carrinho de controle remoto e show.



eu estava la e fiquei muito feliz pelo meu amigo ricardo ter ganho o primeiro lugar parabens companheiro voce merece
 
eduardo baroni em 22/07/2012 09:30:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions