Competição nacional de jipes reúne pilotos de cinco estados em Campo Grande
O Pantanal Off-Road Fest reúne 25 pilotos, de cinco estados, além de Mato Grosso do Sul, neste domingo, em pista montada dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande.
A principal atração do evento é a quarta etapa do Jeep Cross, competição nacional que é realizada pela primeira vez na Capital.
A expectativa é que duas mil pessoas prestigiem as disputas que se estendem até o final da tarde. A entrada custa R$ 10.
Segundo um dos organizadores, Lúcio Murilo Barros, 31 anos, são duas pistas com extensão de 400 e 300 metros, respectivamente. Os pilotos competem por vez e vence quem fizer os melhores tempos, em média, pouco mais de 20 segundos.
No Autódromo, alguns participantes de fora do Estado estão acomodados em acampamento. Alguns estão acompanhados da família.

O piloto Roni José Allgayer, 56 anos, do Rio Grande do Sul, corre com o filho e tem a companhia da mulher, Carmen Lucia Allgayer, 56 anos. Ele também encara as disputas como um hobby de fim de semana. Ela, por sua vez, é uma das poucas mulheres vista no local, mas destaca que faz questão de acompanhá-los.
Já Fabiano Antoniazzi, 41 anos, também do Rio Grande do Sul, enaltece o diferencial da competição por ser um circuito rápido. “É uma corrida que exige perícia do competidor porque brigamos por segundos”.
Apesar de o evento ser voltado neste domingo apenas para o Jeep Cross, ontem, Pantanal Off-Road Fest também contou com arrancadão, trilha, corrida de carrinho de controle remoto e show.