ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Comunidade Vivenda do Parque recebe troféu dos Jogos Urbanos Indígenas

Jogos reuniram cerca de 500 atletas de 18 comunidades. Jardim Anache terminou em segundo lugar, seguido por Água Bonita

Gabriel Neris | 24/04/2018 15:15
Comunidade recebeu premiação no gabinete do prefeito Marquinhos Trad (Foto: Danielle Valentim)
Comunidade recebeu premiação no gabinete do prefeito Marquinhos Trad (Foto: Danielle Valentim)

Representantes da comunidade Vivenda do Parque receberam nesta terça-feira (24) das mãos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) o troféu da 12ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande.

Denilson Pires, integrante da comunidade campeã, se emocionou ao receber o prêmio. “Não sei como agradecer tudo o que fizeram, que lembraram do povo indígena e realizaram uma festa para nós, onde encontramos amigos e nos divertimos”, destacou.

O prefeito destacou que “o resgate dos jogos foi um pedido das comunidades, com reforço dos vereadores. Nós retornamos com sucesso e vitória dos indígenas que participaram assistindo e jogando e agora faremos a competição todos os anos sempre no mês de abril”, disse, ao lado do presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB).

Os jogos reuniram cerca de 500 atletas de 18 comunidades. A comunidade Vivenda do Parque terminou com o primeiro lugar somando 22 pontos ao pontuar nas modalidades de lança, cabo de guerra e arco e flecha. A segunda colocada, Jardim Anache, fez 21 pontos, seguida por Água Bonita, que somou 18 pontos.

“Recuperar os jogos faz parte das ações de realizar políticas públicas para todo o conjunto da população, e continuaremos construindo esse evento totalmente em parceria com as lideranças indígenas para que os jogos melhorem a cada ano”, disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

Nos siga no Google Notícias