A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

10/06/2011 17:49

Copa Assomasul chega a 5ª etapa neste final de semana em Caarapó

Fabiano Arruda

A 11ª edição da Copa Assomasul chega a 5ª etapa da primeira fase neste final de semana no município de Caarapó, localizado a 283 quilômetros de Campo Grande.

Na etapa, além dos donos da casa, participam times das cidades de Aral Moreira, Glória de Dourados, Naviraí e Dourados.

Ao todo são 71 municípios na disputa, que terá 12 etapas, cada uma delas com participação de cinco equipes, à exceção da etapa de Nioaque, que teve seis times.

Em cada etapa, classificam-se os dois melhores. No total são 20 fases. O campeão é conhecido apenas no primeiro final de semana do mês de outubro.

Etapas anteriores - Até agora, as etapas foram disputadas em Antonio João, Nioaque, Caracol e Cassilândia.

Antonio João sediou a abertura do torneio no dia 14 de maio e contou com Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã e Guia Lopes da Laguna. Antonio João e Sapucaia garantiram vagas à segunda fase.

No dia 21 do mês passado, os jogos foram em Nioaque com a participação de Água Clara, Jaraguari, Ladário, Miranda e Rochedo. Avançaram as equipes de Ladário, Miranda, além dos donos da casa.

No dia 28 de maio, os confrontos ocorreram em Caracol, onde jogaram Aquidauana, Jardim, Jateí e Porto Murtinho. Aquidauana e Porto Murtinho foram os classificados.

No fim de semana passado, em Cassilândia, competiram Costa Rica, Chapadão do Sul, Figueirão e Inocência. Figueirão e os donos da casa asseguraram lugar na segunda fase.

A Copa Assomasul está inclusa no calendário da entidade desde o ano de 2000.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions