ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Copa do Brasil 2017 pode ter Comercial e Sete de Dourados na segunda fase

Paulo Nonato de Souza | 26/12/2016 16:04

A Copa do Brasil de 2017, diferente de anos anteriores, não terá mais o critério de jogos de ida e volta na primeira fase em caso de o time visitante na partida de ida não vencer por diferença de dois gols. De acordo com o Art. 8o do regulamento da competição de 2017, nas duas primeiras fases os confrontos serão disputados em jogo único.

Desta forma, os dois representantes de Mato Grosso do Sul – Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, e Sete de Setembro, de Dourados – vão se enfrentar na segunda fase, caso passem pelos seus respectivos adversários na estreia na competição. Antes disso terão que passar por Joinville (SC) e River do Piauí, respectivamente.

Na primeira fase, o Sete de Setembro vai enfrentar o River do Piauí, dia 2 de fevereiro, no Estádio Douradão, em Dourados, pelo Grupo 1. No mesmo dia o Comercial vai encarar o Joinville de Santa Catarina no Estádio Morenão, em Campo Grande, pelo Grupo 2. Se ambos passarem para a segunda fase, Comercial e Sete de Setembro vão se enfrentar no dia 22 de fevereiro valendo vaga na terceira fase.

A Copa do Brasil de 2017 terá 80 clubes na primeira fase. São 40 grupos de dois clubes cada, e na segunda fase esse número cairá para 40 clubes em 20 grupos. Em cada grupo nas duas primeiras fases apenas uma equipe passará adiante. Nas fases restantes os jogos serão em ida e volta.

Nos siga no Google Notícias