ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Copa Sabadão faz jogos finais das três categorias neste domingo

Uma delas, a Super Master, já aconteceu; Vasco venceu Santos por um a zero

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 20/08/2017 10:59
Jogadores disputam final da categoria Master. (Foto: Leonardo Rocha).
Jogadores disputam final da categoria Master. (Foto: Leonardo Rocha).

A Copa Sabadão dee futebol society do Rádio Clube de Campo Grande promove neste domingo, 20, as finais das três categorias do campeonato. Um dos jogos já aconteceu, a “Super Master”, entre Santos e Vasco, que venceu a disputa com um gol.

Estão previstos jogos da categoria “Livre”, entre São Paulo e Chapecoense, que ainda não começou. Ocorre agora a disputa da “Master”, entre Comercial e Operário. Esta é a 17ª edição e teve a participação de 250 jogadores, de acordo com gerente de esportes do Rádio Clube, Luiz Eduardo Naime.

A forma de pontuação é diferente dos jogos tradicionais. Neste caso, os times são formados no começo do campeonato, mas os pontos são marcados pelos jogadores, que pontuam conforme o resultado do jogo. Os integrantes de cada time, de acordo com os pontos, formam os grupos que chegam na final.

As três categorias contemplam jogadores de 39 a 54 anos (Master), a partir de 55 (Super Master) e 15 a 30 anos (Livre).

Walter Almeida dos Santos, homenageado na 17ª edição do torneio. (Foto: Leonardo Rocha).
Walter Almeida dos Santos, homenageado na 17ª edição do torneio. (Foto: Leonardo Rocha).

Na competição atual, que durou dois meses, Walter Almeida dos Santos, 67 anos, foi homenageado. Ele, inclusive, disputou o jogo pelo Vasco, que saiu vitorioso hoje. Hoje funcionário público, Walter já foi diretor da Federação de Comércio de Mato Grosso do Sul e é sócio do Rádio Clube há 28 anos.

O tempo de “casa”, além da participação assídua nos torneios, fez com que ele fosse homenageado este ano, segundo o próprio.

Nos siga no Google Notícias