ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Copa São Paulo abre hoje o calendário 2017 do futebol brasileiro

Paulo Nonato de Souza | 02/01/2017 09:10
Elenco Sub-19 do Operário de Campo Grande viajou ontem à noite para a cidade de Taubaté (Foto: Orlando Arnoud)
Elenco Sub-19 do Operário de Campo Grande viajou ontem à noite para a cidade de Taubaté (Foto: Orlando Arnoud)

Principal torneio das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Junior abre nesta segunda-feira o calendário nacional de 2017 com 120 equipes em 30 grupos de quatro equipes cada, oito equipes a mais em relação a competição de 2016. É a 48ª edição.

Apenas dois jogos estão programados para esta segunda-feira, ambos pelo Grupo 7 que será disputado na cidade de Araraquara. Às 17h45 (MS) vão jogar Ferroviária, o time local, diante do Vila Nova de Minas Gerais. Logo depois, às 20 horas (MS), o Palmeiras encara o Paranoá do Distrito Federal.

Dos dois times representantes de Mato Grosso do Sul, o primeiro a estrear será o Novoperário, que enfrentará o Atlético Mineiro nesta terça-feira, às 20 horas (MS), pelo Grupo 4, em Novo Horizonte. Na quarta-feira será a vez do Operário Futebol Clube iniciar sua história no torneio diante do Corinthians, às 17h45 (MS), pelo Grupo 17, em Taubaté, com transmissão ao vivo pelos canis ESPN e Sportv.

A Copa São Paulo de 2017 terá sete fases. Na primeira fase passam os dois primeiros de cada um dos 30 grupos. A partir da segunda fase os jogos serão sempre em confrontos eliminatórios com jogo único até a grande final marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias