A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2016 19:50

Corinthians bate Botafogo por 3 a 0 e segue líder isolado do Paulistão

Nyelder Rodrigues

No 100º encontro entre Corinthians e Botafogo, a equipe alvinegra saiu com a vitória e mais três pontos na tabela, recuperando a liderança absoluta do Paulistão 2016. O placar do duelo foi 3 a 0, em jogo disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Logo após o apito inicial, o Timão se impôs sobre o adversário. Aos nove minutos, Uendel tabelou com Danilo e fez cruzamento da esquerda para Guilherme desviar de cabeça já na pequena área, mas o goleiro defendeu.

Aos 17, a postura ofensiva do Timão foi recompensada com o primeiro gol. A zaga botafoguense não conseguiu afastar, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Felipe chegou antes da defesa para estufar as redes. O gol foi marcado justamente no jogo em que ele completou 100 partidas pelo Corinthians.

Com vantagem, o Timão não parou e seguiu pressionando. Já no segundo tempo, o placar foi ampliado após o meio-campista Danilo subir para cabecear para o gol, no início da etapa. Muitas chances foram criadas até sair o terceiro tento. Após falha do goleiro Neneca, o garoto Maycon, de apenas 18 anos, colocou números finais a partida e marcou seu primeiro gol como profissional.

Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores da América, contra o Cerro Porteño (PAR), às 20h45 (horário de MS), na Arena Corinthians.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions