A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

22/03/2018 13:49

Corinthians busca vaga nas semifinais e rivais aguardam definição de confrontos

Palmeiras, Santos e São Paulo já estão classificados. Pela Taça Rio, Flamengo enfrenta o Fluminense no Engenhão

Gabriel Neris
Fabio Carille fez mudanças no time titular do Corinthians para a noite de hoje (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)Fabio Carille fez mudanças no time titular do Corinthians para a noite de hoje (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Falta apenas a partida entre Corinthians x Bragantino para definir os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista. As duas equipes se enfrentam hoje, às 19h (de MS), na Arena Corinthians, zona leste de São Paulo.

O time do interior joga com a vantagem do empate depois de vencer o confronto de ida, no Pacaembu, por 3 a 2. Vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Para avançar no tempo real, o Timão precisa vencer a partida por dois gols de diferença.

 

Para o confronto de hoje o técnico Fabio Carille fez várias mudanças no time titular. Romero, Emerson Sheik e Gabriel perderam espaço. O treinador também não contará com Fagner, convocado, Jadson e Marquinhos Gabriel, ambos machucados. O time deve começar a partida com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

O Palmeiras avançou depois de golear o Novorizontino por 5 a 0 (8 a 0 no agregado). O Santos passou nos pênaltis pelo Botafogo depois de dois empates por 0 a 0. O São Paulo reverteu a situação contra o São Caetano e venceu por 2 a 0 (2 a 1 no agregado).

Caso o Corinthians passe pelo Bragantino, as semifinais serão Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo. Caso o Bragantino avance com vitória ou empate, as partidas serão Palmeiras x Santos e Bragantino x São Paulo. Se o Bragantino avançar nos pênaltis pegará o Verdão na fase seguinte, enquanto o São Paulo pega o Santos.

Éverton Ribeiro está confirmado para começar o clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Éverton Ribeiro está confirmado para começar o clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Taça Rio – Fluminense e Flamengo disputam hoje, às 19h, no estádio Engenhão, a outra semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo, que derrotou o Vasco por 3 a 2 na quarta-feira, aguarda o vencedor do confronto.

Sem desfalques, o técnico Abel Braga terá força máxima para o clássico. O Flu deve entrar em campo com Júlio César; Reginaldo, Gum e Ibañez; Richard, Gilberto, Ayrton Lucas, Jadson e Sornoza; Marcos Junior e Pedro. No lado Rubro-Negro, Trauco (convocado), Guerrero (suspenso) e Berrío (machucado) são desfalques. O Flamengo deve iniciar a partida com Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

Hoje, às 20h, também tem a segunda semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o América no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na noite de quarta-feira, o Cruzeiro saiu na frente do Tupi, em Juiz de Fora, vencendo por 1 a 0.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions