ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corinthians e Flamengo defendem vantagens nas semifinais da Copa do Brasil

Partidas estão marcadas para os estádios do Morumbi e no Maracanã

Gabriel Neris | 16/08/2023 06:49
Elenco aplaude presença de corintianos em treino aberto (Foto: SCCP/Divulgação)
Elenco aplaude presença de corintianos em treino aberto (Foto: SCCP/Divulgação)

A Copa do Brasil define nesta noite os finalistas da edição 2023. Corinthians e Flamengo, que decidiram o título do ano passado, defendem as vantagens obtidas nos jogos de ida.

A semifinal começará às 18h30 com São Paulo x Corinthians no estádio do Morumbi, na capital paulista. O Alvinegro venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, e joga pelo empate para avançar de fase. O Tricolor precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença ou por um gol para forçar as cobranças de pênaltis.

O São Paulo deve começar a partida com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri. O técnico é Dorival Júnior, atual campeão do torneio nacional pelo Flamengo.

Uma provável escalação do Corinthians tem Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Ruan Oliveira, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto. Vanderlei Luxemburgo é o técnico.

Uruguaio Arrascaeta, ao centro, tenta escapar da marcação em treino (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Uruguaio Arrascaeta, ao centro, tenta escapar da marcação em treino (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Na sequência tem Flamengo x Grêmio, a partir das 20h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 2 a 0, e pode até ser derrotado por um gol de diferença. Já o Tricolor gaúcho precisa vencer por no mínimo três gols de diferença ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.

O Flamengo deve começar o confronto com Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Jorge Sampaoli é o treinador.

Um provável Grêmio, comandando por Renato Portaluppi, tem Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.

Nos siga no Google Notícias