ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corinthians vence Palmeiras nos pênaltis e pega o Santos na final

Fabiano Arruda | 01/05/2011 17:22
Corintianos comemoram classificação à final do Paulista. (Foto: Uol)
Corintianos comemoram classificação à final do Paulista. (Foto: Uol)

Num jogo nervoso e cheio de faltas, Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 no tempo normal, mas o alvinegro do Paque São Jorge venceu nos pênaltis e fará a final do Campeonato Paulista contra o Santos, que bateu o São Paulo ontem.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante nervosos. Após dura falta, o zagueiro Danilo foi expulso. Ainda na primeira etapa, o técnico Luiz Felipe Scolari também foi expulso.

Além disso, o time do Palestra Itália ainda viu o chileno Valdívia e o lateral Cicinho deixarem o campo por lesão.

Embora o prognóstico mostrasse que o Palmeiras ficaria em desvantagem, foi o contrário que ocorreu. O Corinthians não soube aproveitar a vantagem numérica. Com um a menos, viu o zagueiro Thiago Amaro abrir o placar.

Logo após o gol e com a equipe levando sufoco, o técnico Tite promoveu duas alterações: Ramirez e Willian nos lugares de Dentinho e Alessandro, respectivamente.

E após cobrança de escanteio, Willian apareceu para empatar a partida. Até o final da segunda etapa, o Palmeiras foi mais perigoso nas cobranças de falta de Marcos Assunção, mas a decisão foi mesmo para os penais.

Nas cobranças, palmeirenses e corintianos converteram cinco vezes. Até que o lateral João Vitor, que havia entrado no lugar de Cicinho, cobrou mal e Julio Cesar defendeu. Em seguida, Ramirez, que substituiu Bruno Cesar, marcou e fechou a série em 6 a 5 para o Corinthians.

Agora, Corinthians e Santos começam a decisão do campeonato no próximo final de semana. O Peixe tem a vantagem de jogar a segunda partida na Vila Belmiro.

Nos siga no Google Notícias