ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corrida das Águas reúne cerca de 1 mil participantes no Parque das Nações

Elverson Cardozo | 25/03/2012 10:59
Competição terminou antes das 10h. (Foto: João Garrigó)
Competição terminou antes das 10h. (Foto: João Garrigó)

Com o lema “Para quem tem sede de correr”, a última ação comemorativa ao dia mundial da água reuniu cerca de 1 mil pessoas. Foi a “Corrida das Águas” - competição que aconteceu na manhã deste domingo (25), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento reuniu participantes de todas as idades, da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul. O carpinteiro Valdecir Oliveira, de 36 anos, que corre há 12 anos, viajou aproximadamente 25 quilômetros – de Terenos a Campo Grande - só para participar da competição.

Valeu a pena. Conquistou o 4º lugar na corrida de 5 quilômetros. Valdecir conta que cruzou a linha de chegada em 18 minutos e 17 segundos. “A gente estar no pódio, entre o 1º e o 5º, é uma satisfação imensa”, disse, acrescentando que participa de provas há pelo menos 5 anos.

Corrida reuniu gente de toda idade. (Foto: João Garrigó)
Corrida reuniu gente de toda idade. (Foto: João Garrigó)

Na modalidade feminina quem conquistou o primeiro lugar na corrida de 10 quilômetros foi Simeia Regina. A atleta, que resolveu apostar no esporte de maneira profissional a cerca de 2 meses, fez o percurso em 50 minutos e 19 segundos.

Teve quem preferiu apenas caminhar, sem muita preocupação com o tempo. Acompanhada da sogra, a estudante Fernanda de Oliveira, de 16 anos, participou pela primeira vez da competição. Fez o percurso de 5 quilômetros, andando, em 45 minutos.

“É porque eu estava com ela”, disse, brincando com a sogra, a artesã Maria Lucia, de 59 anos, que resolveu deixar a preguiça de lado há mais de 1 ano. “É uma beleza para diversão e saúde. É muito bom levantar cedo”, afirmou Maria.

Relações públicas na cidade de Dourados, Eveline Matos, de 29 anos, não veio a Campo Grande especialmente por conta da corrida, mas soube da iniciativa e resolveu participar, também pela primeira vez, junto com familiares. “É um evento que valoriza a cidade e coloca a gente na rota do esporte”, avalia.

Ação aconteceu em comemoração ao dia mundial da água. (Foto: João Garrigó)
Ação aconteceu em comemoração ao dia mundial da água. (Foto: João Garrigó)

Leiturista da empresa que organiza o evento, José Cícero Leite da Silva, de 46 anos, disse que vai guardar a medalha que recebeu com carinho. A emoção de cruzar a linha de chegada é bem maior do que a classificação.

“Parecia que eu era o campeão”, brinca o profissional que relata ter feito o trajeto de 10 quilômetros, correndo, em 58 minutos.

A competição foi dividida em três modalidades: Corrida de 10 e 5 quilômetros e caminhada de 5 quilômetros, nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados, troféus.

Segundo a organização, o número de inscritos foi de aproximadamente 500 pessoas, mas com os convidados a estimativa é que o evento tenha reunido mais de 1 mil participantes.

Nos siga no Google Notícias