A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/03/2012 10:59

Corrida das Águas reúne cerca de 1 mil participantes no Parque das Nações

Elverson Cardozo
Competição terminou antes das 10h. (Foto: João Garrigó)Competição terminou antes das 10h. (Foto: João Garrigó)

Com o lema “Para quem tem sede de correr”, a última ação comemorativa ao dia mundial da água reuniu cerca de 1 mil pessoas. Foi a “Corrida das Águas” - competição que aconteceu na manhã deste domingo (25), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento reuniu participantes de todas as idades, da Capital e do interior de Mato Grosso do Sul. O carpinteiro Valdecir Oliveira, de 36 anos, que corre há 12 anos, viajou aproximadamente 25 quilômetros – de Terenos a Campo Grande - só para participar da competição.

Valeu a pena. Conquistou o 4º lugar na corrida de 5 quilômetros. Valdecir conta que cruzou a linha de chegada em 18 minutos e 17 segundos. “A gente estar no pódio, entre o 1º e o 5º, é uma satisfação imensa”, disse, acrescentando que participa de provas há pelo menos 5 anos.

Corrida reuniu gente de toda idade. (Foto: João Garrigó)Corrida reuniu gente de toda idade. (Foto: João Garrigó)

Na modalidade feminina quem conquistou o primeiro lugar na corrida de 10 quilômetros foi Simeia Regina. A atleta, que resolveu apostar no esporte de maneira profissional a cerca de 2 meses, fez o percurso em 50 minutos e 19 segundos.

Teve quem preferiu apenas caminhar, sem muita preocupação com o tempo. Acompanhada da sogra, a estudante Fernanda de Oliveira, de 16 anos, participou pela primeira vez da competição. Fez o percurso de 5 quilômetros, andando, em 45 minutos.

“É porque eu estava com ela”, disse, brincando com a sogra, a artesã Maria Lucia, de 59 anos, que resolveu deixar a preguiça de lado há mais de 1 ano. “É uma beleza para diversão e saúde. É muito bom levantar cedo”, afirmou Maria.

Relações públicas na cidade de Dourados, Eveline Matos, de 29 anos, não veio a Campo Grande especialmente por conta da corrida, mas soube da iniciativa e resolveu participar, também pela primeira vez, junto com familiares. “É um evento que valoriza a cidade e coloca a gente na rota do esporte”, avalia.

Ação aconteceu em comemoração ao dia mundial da água. (Foto: João Garrigó)Ação aconteceu em comemoração ao dia mundial da água. (Foto: João Garrigó)

Leiturista da empresa que organiza o evento, José Cícero Leite da Silva, de 46 anos, disse que vai guardar a medalha que recebeu com carinho. A emoção de cruzar a linha de chegada é bem maior do que a classificação.

“Parecia que eu era o campeão”, brinca o profissional que relata ter feito o trajeto de 10 quilômetros, correndo, em 58 minutos.

A competição foi dividida em três modalidades: Corrida de 10 e 5 quilômetros e caminhada de 5 quilômetros, nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados, troféus.

Segundo a organização, o número de inscritos foi de aproximadamente 500 pessoas, mas com os convidados a estimativa é que o evento tenha reunido mais de 1 mil participantes.



Amei;correr sempre foi minha grande paixão,e participar de uma corrida super organizada é mais apaixonante ainda,parabens para os organizadores,foi ótimo...
 
lucimara louveira figueiredo em 26/03/2012 10:36:07
Corrida muito boa mesmmo!!! Parabens Aguas Guariroba!!!!
 
Marcos Nogueira em 26/03/2012 08:32:45
Partipei dos 10 km, prova de nível internacional!!! Corrida muito boa!!! Achei ótima a idéia dos Ecopontos para coleta de copinhos, saches de gel, isotônicos... Mantendo um bom aspecto visual das vias!!!!
Outra coisa muito boa para os corredores foram os chuveiros horizontais de água, instalados em pontos estratégicos do percurso e ÁGUA teve de sobra, Parabéns a todos envolvidos!!!!
 
Pedro Paulo Ayala em 26/03/2012 07:56:40
Maravilhosa essa última foto. Mandou bem, João Garrigó!
 
Thaysa Freitas em 25/03/2012 12:26:15
Foi a melhor corrida de Campo Grande. Nós fomos hidratados o tempo todo. Fiz 10km e chegue a recusar água. Pela primeira vez em Campo Grande, tivemos água gelada o tempo todo e caminhão pipa, com chuveiro d´água. Foi muito bom. Amei participar. Quero agradecer a Águas Guariroba pela incentivo à corrida. Foi maravilhoso!
 
Ana Sayegh em 25/03/2012 11:25:05
Valeu a pena acordar cedo e caminhar com as amigas e, mais do que isto, ver aquelas centenas de pessoas na mesma energia. Foi muito bom! A Águas Guariroba deu um show de organização. Estou certa de que na segunda edição, em 2013, um número muito maior de pessoas vai participar.
 
Mônica Ferreira em 25/03/2012 11:08:46
Perdi este circuito pois estou em Cuiabá pois sou apaixonado por corrida de rua de nossa capital morena estamos de parabens pelo esporte.
 
Luiz silverios em 25/03/2012 10:31:42
Muito bem organizado. Parabéns à Aguas Guariroba por esta iniciativa. Valeu!
 
Jorge Shiroma em 25/03/2012 01:38:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions