ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corrida de trilha na Serra da Bodoquena ocorre neste domingo

Leonardo Rocha | 24/09/2017 07:35
Corrida vai ocorrer em percurso na Serra da Bodoquena (Foto: Divulgação)
Corrida vai ocorrer em percurso na Serra da Bodoquena (Foto: Divulgação)

A corrida de trilha na Serra da Bodoquena nos percursos de 12 km e 21 km ocorre neste domingo (24), a partir das 8h, tendo largada e chegada no Refúgio Canaã, em um pelotão único. Os participantes poderão desfrutar de um cenário de cachoeiras, com estrada de chão e outras atrações ecológicas.

A prova em dois percursos será realizada tanto para o público feminino, quanto masculino, sendo este trecho demarcado com fitas, cal e placas que sinalizam o caminho. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bodoquena, cidade que fica a 266 km da Capital, tendo apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Além do percurso de corrida, também haverá espaço para as pessoas que pretendem caminhar em uma distância de 6k, por locais escolhidos para contemplação ecológica. A prova ainda tem passagem por rios, terrenos acidentados, trechos com estradas de chão e morros, passando pelo Parque Nacional Serra da Bodoquena.

Haverá medalhas e troféus aos três primeiros colocados, além de medalhas para todos os participantes do evento. A disputa além do geral, vai ter em diversas faixas etárias, em inscrições que variaram no pagamento de R$ 130,00 a R$ 215,00. A previsão é que a premiação ocorra às 11h.

Nos siga no Google Notícias